Nuno Magalhães, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica, lançou duras críticas ao jovem norueguês Andreas Schjelderup, na sequência da sua exibição no dérbi frente ao Sporting (1-1), disputado no passado sábado.
Veja também: Inês Aires Pereira sofre com fúria de benfiquistas após gesto polémico no derbi
Em declarações ao programa Grandes Adeptos, da Antena 1, o dirigente encarnado afirmou não ver, até ao momento, justificação para o entusiasmo em torno do extremo.
“Schjelderup é um jogador que tem imprensa. Dizem que vai ser extraordinário, mas confesso que ainda não lhe vi nada de extraordinário”.
🧠 Críticas ao rendimento e à proteção mediática
Para Nuno Magalhães, o jovem norueguês beneficiou de um tratamento favorável por parte da comunicação social, nomeadamente após as críticas a Bruno Lage por o ter retirado em jogos anteriores:
“Goza muito da simpatia da imprensa, que criticou Lage por o tirar. Mas para ser aquilo que se diz dele, tem de mostrar muito mais. No sábado, teve uma bola dentro da área em boa posição e podia ter feito bem melhor”.
Schjelderup entrou no segundo tempo do dérbi para o lugar de Di María, e apesar de algum impacto ofensivo, não convenceu o dirigente, que reforçou a ideia de que falta eficácia e personalidade competitiva ao camisola 10.
Veja também: A mensagem enigmática de Otávio após o Boavista-FC Porto
As declarações sobre Schjelderup causaram polémica entre as hostes benfiquistas, obrigando Nuno Magalhães a emitir um comunicado e esclarecer que se tratou apenas de uma opinião pessoal e não um posição oficial do clube, ao mesmo tempo que pede desculpas pelas repercussões das suas palavras.
⚠️ Primeira parte “retraída” e sem identidade
O presidente da MAG da SAD encarnada criticou também a postura geral da equipa na primeira metade do encontro, dizendo mesmo que o Benfica parecia jogar fora de casa:
“O Benfica surpreendeu-me pela negativa. Parecia que estava a jogar fora. Estava retraído, sem saber se atacava ou recuava. Circulava a bola com lentidão”.
Apesar disso, defendeu a aposta de Bruno Lage em Di María no onze inicial, embora reconheça que o argentino não estava na melhor forma física.
Veja também: Adepto que invadiu o Benfica-Sporting deixa mensagem a João Pinheiro
⚖️ João Pinheiro e Hjulmand também visados
A crítica ao rendimento de Schjelderup surge integrada numa avaliação mais abrangente do dérbi, onde Nuno Magalhães também voltou a contestar a arbitragem de João Pinheiro, reiterando a ideia de que o árbitro terá sido “influenciado” por Hjulmand, médio leonino.
“Foi mandado por Hjulmand o jogo todo. Passou o jogo a discutir com o árbitro, como se fosse um quarto árbitro. O penálti sobre Otamendi é claro e não foi marcado. O VAR também falhou”.
Veja também: 🍄 O Caso dos Cogumelos Mortais: Erin Patterson e o Almoço Fatal