Teresa Bonvalot e Francisco Ordonhas foram os melhores representantes portugueses no QS2000 de Lacanau, em França, prova inaugural do circuito europeu de qualificação 2025/26. Ambos os surfistas lusos caíram nos quartos-de-final e terminaram a etapa no 5.º posto da classificação final.
Veja também: Corte brutal: O salário que Félix vai auferir no Benfica
Depois de vários dias de espera devido à ausência de ondas, a ação regressou este sábado, com os quartos-de-final a ditarem o fim da participação nacional na prova gaulesa. Francisco Ordonhas, campeão europeu júnior, entrou no terceiro heat da fase masculina e totalizou 9,06 pontos, insuficientes para superar o francês Nicolas Paulet (11,34), que avançou para as meias-finais.
Pouco depois foi a vez de Teresa Bonvalot, que enfrentou Janire Gonzalez Etxabarri no primeiro heat dos quartos-de-final femininos. A surfista portuguesa terminou com um total de 10,30 pontos, superada pela basca que garantiu a qualificação com 15,34 pontos.
Veja também: O motivo que levou o FC Porto a acelerar a compra total de Samu
Sem representantes portugueses no dia final, a próxima etapa do circuito regional europeu realiza-se entre 7 e 11 de agosto, em Newquay, no Reino Unido, também com estatuto QS2000.