adeptos-logo
Modalidades
09/07/25

Christian Horner demitido da Red Bull após 20 anos de serviço

É o fim de uma era na Fórmula 1. Christian Horner foi demitido do cargo de chefe de equipa da Red Bull Racing.

É o fim de uma era na Fórmula 1. Christian Horner foi demitido do cargo de chefe de equipa da Red Bull Racing, num momento marcante que ocorre logo após o Grande Prémio da Grã-Bretanha. A decisão, revelada pela Sky Sports, apanha o paddock de surpresa e encerra uma ligação de 20 anos entre Horner e a escuderia austríaca

Veja também: A reação do Benfica depois de o FC Porto ter contratado ex-árbitro

Para o seu lugar, a Red Bull nomeou Laurent Mekies, até agora responsável pela Racing Bulls (equipa anteriormente conhecida como AlphaTauri), que assume imediatamente as funções de team principal. 

A saída de Horner acontece num contexto delicado. Apesar de ter sido o estratega por detrás de seis títulos de Construtores e oito títulos de Pilotos desde que assumiu o comando em 2005 — entre eles os campeonatos conquistados por Sebastian Vettel e Max Verstappen —, a sua posição ficou fragilizada após o escândalo de alegado comportamento impróprio, conhecido como Hornergate ou Sexgate, que rebentou no ano passado. Horner foi acusado por uma funcionária da equipa de conduta inapropriada, embora tenha sempre negado qualquer irregularidade

Em comunicado, Oliver Mintzlaff, diretor-geral da Red Bull, agradeceu o legado de Horner: 

«Gostaríamos de agradecer a Christian Horner pelo seu trabalho excecional ao longo dos últimos 20 anos. Com o seu compromisso incansável, experiência, conhecimento e pensamento inovador, foi fundamental para consolidar a Red Bull Racing como uma das equipas mais bem-sucedidas e atrativas da Fórmula 1. Obrigado por tudo, Christian, continuarás a ser sempre uma parte importante da história da nossa equipa». 

Veja também: Atenção Sporting: Negócio com o Arsenal por Gyökeres em risco de ruir

Com Laurent Mekies agora ao leme, a Red Bull entra numa nova fase de liderança, tentando manter a hegemonia que tem marcado os últimos anos da categoria rainha do automobilismo. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues