adeptos-logo
Nacional
26/07/25

Benfica não desiste e pressiona Chelsea para ter João Félix

O regresso de João Félix ao Benfica continua a ser um dos grandes objetivos do clube da Luz para a nova temporada e Rui Costa não desarma.

O regresso de João Félix ao Benfica continua a ser um dos grandes objetivos do clube da Luz para a nova temporada e Rui Costa não desarma. O presidente encarnado está a pressionar o Chelsea para tentar concretizar o regresso do avançado português, seis anos depois da sua milionária transferência para o Atlético de Madrid

Segundo o jornalista Florian Plettenberg, as negociações entre Benfica e Chelsea ainda decorrem, com os ingleses a exigirem entre 20 e 25 milhões de euros apenas por metade do passe do jogador. O clube londrino quer recuperar parte do investimento feito em 2023, quando comprou João Félix ao Atlético a título definitivo por cerca de 54 milhões de euros

Rui Costa e Jorge Mendes continuam a tentar um entendimento. O jogador, por sua vez, está entusiasmado com a possibilidade de regressar ao clube que o lançou para o estrelato, acreditando que pode relançar a carreira num ambiente onde se sente em casa. 

Félix quer relançar-se no Benfica… e na Seleção 

A passagem de João Félix pelo futebol europeu tem sido marcada por altos e baixos. Depois da saída do Atlético de Madrid, teve empréstimos ao Chelsea, Barcelona e mais recentemente ao AC Milan, onde começou bem mas perdeu protagonismo. 

A hipótese de voltar a trabalhar com Bruno Lage, o treinador que verdadeiramente apostou em si na equipa principal do Benfica em 2018/19, é vista como decisiva. Lage acredita nas qualidades de Félix e poderá dar-lhe o espaço que lhe tem faltado nos últimos anos. 

Além disso, o Mundial de 2026 começa a pesar no horizonte. Apesar de continuar a ser convocado por Roberto Martínez, a escassez de minutos na seleção pode levar o jogador a procurar uma temporada de afirmação regular — algo que o regresso à Luz poderá oferecer. 

Camisola 10 e o sonho da Eusébio Cup 

Rui Costa terá mesmo preparado um cenário ideal: entregar a camisola 10 a João Félix, vaga com a saída de Kokçu, e anunciar o craque na Eusébio Cup, frente ao Fenerbahçe. Mas o tempo começa a escassear, e as exigências do Chelsea podem atrasar ou inviabilizar o negócio. 

Apesar disso, no Seixal acredita-se que o negócio ainda é possível. Resta saber se o Chelsea estará disposto a flexibilizar as condições ou se manterá a fasquia demasiado alta para o Benfica. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!