José Mourinho voltou a comentar o polémico momento que protagonizou com Okan Buruk, treinador do Galatasaray, durante o dérbi de Istambul a contar para os quartos de final da Taça da Turquia.
Treinador português do Fenerbahçe reage com ironia ao incidente com o técnico do Galatasaray. Saiba mais.
José Mourinho voltou a comentar o polémico momento que protagonizou com Okan Buruk, treinador do Galatasaray, durante o dérbi de Istambul a contar para os quartos de final da Taça da Turquia.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
O técnico português, suspenso por três jogos devido ao gesto em que apertou o nariz ao adversário, abordou o tema após a vitória do Fenerbahçe por 4-1 frente ao Trabzonspor… e com o sarcasmo habitual.
«As imagens falam por si»
Apesar de inicialmente recusar alongar-se sobre o tema, Mourinho acabou por deixar várias indiretas — e um toque de humor — durante a conferência de imprensa.
«Não quero dar uma resposta sobre a corrida ao título porque a minha resposta pode ser perigosa. Penso que uma imagem fala melhor do que mil palavras», começou por dizer, com uma expressão contida.
Questionado novamente sobre o momento, o treinador português referiu que dar a sua versão dos acontecimentos seria inútil, pois «cada um tem a sua própria narrativa».
«Se vos contar o que aconteceu, será a minha versão. O treinador do Galatasaray tem a sua versão diferente. As palavras não têm muito significado, as imagens falam por si», afirmou.
Veja também: Após o pai, Francisco e Rodrigo Conceição deixam mensagem após clássico
E terminou com a sua assinatura irónica:
«Tenho a certeza de que Hollywood também viu».
Suspensão sem impacto na Liga
Importa recordar que Mourinho foi sancionado com três jogos de castigo, mas apenas para a Taça da Turquia, dado que o incidente ocorreu nesta competição. A Superliga turca, onde o Fenerbahçe ainda discute o título com o Galatasaray, não será afetada por esta suspensão — algo que gerou protestos por parte do rival, que acusou o português de má conduta e desrespeito.
Tensão sem fim à vista
Este episódio veio intensificar ainda mais a já escaldante rivalidade entre os dois gigantes de Istambul, num momento em que o título turco está ao rubro. Fora das quatro linhas, a guerra de palavras promete continuar — e com Mourinho envolvido, o espectáculo está (quase) sempre garantido.
Veja também: Adepto do FC Porto insulta e ameaça jornalista após o clássico (VÍDEO)
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!