adeptos-logo
Nacional
10/05/25

Jonas recorda episódio com Jorge Jesus: “Podes sair do treino”

Jonas, antigo avançado do Benfica, revelou um episódio marcante da sua relação com Jorge Jesus. Saiba mais.

Jonas, antigo avançado do Benfica, revelou um episódio marcante da sua relação com Jorge Jesus durante uma entrevista concedida ao programa Benfica FM

Veja também: Futre fala em Gil Vicente com mala carregada pelo Benfica em Alvalade (VÍDEO)

Conhecido pela sua personalidade reservada, o ex-avançado brasileiro deixou escapar um momento tenso com o treinador que, ainda assim, contribuiu para consolidar uma ligação de respeito mútuo. 

O episódio em causa remonta à primeira pré-época de Jorge Jesus como técnico do Benfica, aquando do regresso de Jonas de uma lesão. Ainda a recuperar da forma física, o camisola 10 mostrou sinais de frustração num dos treinos, o que não passou despercebido ao então novo treinador encarnado. 

Estava muito em baixo, não estava bem fisicamente. Estava chateado e não queria estar ali. O Jesus percebeu e mandou-me sair: ‘Podes sair do treino, já vi que não estás bem’”, contou Jonas. 

Apesar do desconforto inicial, o antigo goleador das águias reconheceu que a intervenção de Jorge Jesus teve um efeito positivo e acabou por ser um ponto de viragem. 

Naquele momento fiquei com vergonha. Mas ele foi inteligente. Passou-me confiança. Depois disso, nunca mais me tirou da equipa. E a nossa relação cresceu muito”, acrescentou. 

Veja também: Martín Anselmi revoltado em conferência: "Parem de mentir"

🤝 Respeito que ficou para sempre 

Jonas revelou ainda que, embora nem sempre houvesse uma relação próxima fora dos relvados, Jorge Jesus sabia motivar e proteger os seus jogadores — especialmente os mais importantes. 

Ele protege os jogadores-chave, isso posso garantir. Fala muito, é intenso, mas sabe o que está a fazer. Comigo foi sempre muito claro e direto”. 

Recorde-se que Jonas foi um dos jogadores mais influentes da história recente do Benfica, somando 137 golos em 183 jogos com a camisola encarnada. Trabalhou com Jorge Jesus em 2015/16, num ano em que a equipa conquistou o tricampeonato sob a liderança do técnico português. 

Veja também: 🐒 Ritmo Selvagem: Chimpanzés Revelam Talento Musical nas Florestas Africanas

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!

André Miguel Rodrigues