adeptos-logo
Vídeos
20/04/25

Jota assina um golaço na goleada do Celtic na Taça (VÍDEO)

O Celtic garantiu a presença na final da Taça da Escócia ao golear o St. Johnstone por 5-0, num jogo marcado por uma exibição dominante e pelo regresso em grande de Jota.

O Celtic garantiu a presença na final da Taça da Escócia ao golear o St. Johnstone por 5-0, num jogo marcado por uma exibição dominante e pelo regresso em grande de Jota, que fechou a contagem com um golo de belo efeito. 

Veja também: Amorim perde contra Vítor Pereira com golaço de ex-Sporting (VÍDEO)

Goleada construída na primeira parte 

A equipa orientada por Brendan Rodgers resolveu praticamente o jogo nos primeiros 45 minutos, com golos de Callum McGregor (34’), Daizen Maeda (37’ e 45+1’) e Adam Idah (45’). Na segunda parte, Jota, que entrou após o intervalo, selou o resultado final aos 67 minutos, aproveitando um cruzamento de Alistair Johnston para marcar junto ao poste mais próximo. 

Veja também: O português cobiçado pelo Al Hilal para substituir Jesus

🏆 Rumo ao nono triplete 

Com esta vitória, o Celtic está a um passo de conquistar o triplete doméstico pela nona vez na sua história. Já venceu a Taça da Liga e lidera a Scottish Premiership, necessitando apenas de um ponto nos últimos cinco jogos para assegurar o título. A final da Taça da Escócia está agendada para 24 de maio, frente ao Aberdeen, que eliminou o Hearts nas meias-finais.   

🇵🇹 Jota em destaque 

Este golo marca mais um momento de destaque para Jota desde o seu regresso ao Celtic em janeiro de 2025, após passagens pelo Al-Ittihad e Stade Rennais. O extremo português assinou um contrato de cinco anos e meio com o clube escocês, onde já havia conquistado dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Taça da Escócia na sua primeira passagem.

Veja também: 🎬 Glen Powell Vai Fazer Rir (e Muito): Nova Comédia de Judd Apatow em Preparação na Universal

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues