A transferência de Jota Silva para o Sporting falhou por escassos segundos e deixou o avançado profundamente frustrado. O internacional português, atualmente no Nottingham Forest, viu ruir a possibilidade de vestir a camisola leonina devido a um atraso mínimo no processo de inscrição.
Veja também: FC Porto apresenta proposta de renovação a Diogo Costa
O negócio parecia fechado entre os dois clubes, mas a documentação chegou à Liga Portugal um minuto depois do fecho do mercado, apesar de já estar devidamente registada no sistema da FIFA (TMS). Esse detalhe foi suficiente para invalidar a transferência, que obrigaria o jogador a esperar por dezembro para voltar a ter hipóteses de ingressar em Alvalade.
Jota Silva ficou desiludido com a "novela" em torno da sua situação, depois de um verão repleto de avanços e recuos. O avançado de 26 anos chegou mesmo a rejeitar propostas do estrangeiro — incluindo uma oferta de 19 milhões de euros do Botafogo, do Brasil — para forçar a mudança para Lisboa.
Veja também: Valor da comissão das vendas de Gyökeres e Harder dá que falar
O Sporting poderia ter evitado o imbróglio ao optar pela inscrição via e-mail para a Liga, conforme prevê o regulamento, o que permitiria mais 24 horas para concluir o processo. Porém, essa alternativa não foi usada, acabando por custar caro ao clube e ao jogador.
Com o dossiê fechado em Portugal, Jota Silva deverá agora avaliar novas opções em mercados ainda abertos, nomeadamente na Turquia, Arábia Saudita ou Brasil, enquanto a desilusão com a oportunidade perdida em Alvalade ainda marca a atualidade.
Veja também: Jogador de 19 anos será a maior venda de sempre do SC Braga