Pep Guardiola voltou a ser questionado sobre o futuro de Bernardo Silva, que se encontra no último ano de contrato com o Manchester City.
Veja também: Rui Costa responde a boca de Farioli sobre o calendário
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Leeds, esta sexta-feira, o treinador catalão deixou claro que não interfere nas negociações e que a decisão pertence exclusivamente ao internacional português e ao clube.
“Eu quero o melhor para o Bernardo. Se ele quiser ficar, eu não poderia ficar mais do que satisfeito e feliz”, afirmou Guardiola, quando confrontado com a possibilidade de saída do médio formado no Benfica.
Ainda assim, o técnico deixou claro que não aborda o tema com o jogador: “Mas eu não falo com ele sobre esse assunto. Quero o melhor para a família dele. Já estamos aqui há nove anos e ele vai decidir com o clube o que é o melhor.”
Veja também: Reação do guardião do Brugge às desculpas de Blopa dá que falar
O futuro de Bernardo Silva tem sido amplamente debatido, sobretudo devido à possibilidade de um eventual regresso ao Benfica. Embora essa hipótese tenha ganhado força durante a candidatura de João Noronha Lopes — que prometera trazer de volta o jogador — perdeu margem após a reeleição de Rui Costa. O presidente encarnado já disse que tudo dependerá das exigências financeiras, reconhecendo, ainda assim, que Bernardo é um símbolo especial no universo benfiquista.
Enquanto isso, no Manchester City, Guardiola mantém a postura de respeito absoluto pela decisão do jogador, evitando qualquer influência no caminho que Bernardo Silva decidir seguir.
Veja também: Rui Costa responde a tirada polémica de Félix: "Tenho muita pena..."
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
