Uma notícia devastadora abalou o mundo do futebol esta quinta-feira. Kirian Rodríguez, médio espanhol do Las Palmas, anunciou que foi novamente diagnosticado com cancro, sendo obrigado a interromper a sua carreira para iniciar tratamentos de quimioterapia.
Veja também: FC Porto de luto após morte de dirigente histórico
A declaração emocionada de Kirian
O jogador, de 28 anos, convocou os jornalistas para comunicar a sua situação e pediu respeito pela sua privacidade:
🗣 “Primeiro queria agradecer ao clube, aos meus colegas e à equipa técnica. Em segundo lugar, queria pedir desculpa por não permitir perguntas. Não é o momento, porque há que respeitar a privacidade. Sou bastante transparente e, lá fora, podemos tomar um café e falar do que quiserem”.
Kirian revelou que, desde janeiro, os seus exames médicos começaram a gerar preocupação, levando a mais testes que confirmaram o pior cenário:
🗣 “Desde há um mês, os valores das análises não eram os mais adequados. Fiz mais testes e, à medida que o tempo passava, os resultados preocupavam cada vez mais. Infelizmente, ontem confirmaram-me que voltei a ter cancro. Tenho de fazer quimioterapia. Queria ser eu a contar-vos”.
Veja também: Conceição junta-se ao luto do FC Porto: "Um grande senhor que nos deixou"
Apesar da dura batalha que se avizinha, o médio mostrou-se otimista e determinado em regressar ao futebol:
🗣 “Tenho de parar e lutar. Espero voltar na próxima época. Estou 100% convencido de que estaremos na primeira divisão”.
Força Kirian!
A notícia gerou uma enorme onda de apoio, com clubes, jogadores e adeptos a expressarem solidariedade com o médio espanhol. Em 2022, Kirian já tinha enfrentado uma batalha contra o cancro, conseguindo superá-lo e regressar aos relvados.
Agora, terá de lutar novamente.
Veja também: Félix marca golo cheio de classe na estreia pelo Milan (Vídeo)