Pedro Gonçalves está de volta à ribalta. Após cinco meses de paragem por lesão, o camisola 8 do Sporting recuperou a titularidade, marcou no jogo do título, foi chamado à Seleção Nacional… e voltou a atrair atenções. Aston Villa e Bayer Leverkusen já sinalizaram interesse. A SAD leonina quer segurar o craque e prepara nova renovação.
Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)
Paragem longa, regresso à altura
A 10 de novembro de 2024, Pedro Gonçalves saiu lesionado em Braga. O Sporting venceu (4-2), mas perdeu o criativo durante cinco meses. O regresso aconteceu a 12 de abril, nos Açores, e desde então tem sido sempre a subir: minutos a crescer, titularidade recuperada e golo no jogo que selou o bicampeonato.
Este domingo, será novamente titular frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal.
Leverkusen e Aston Villa voltam à carga
Os alemães já tentaram levá-lo em 2023, com proposta de 30 milhões de euros. Agora voltam à carga. O Aston Villa, que o segue há mais de um ano, também está atento. Pote termina a época em alta e com mercado aquecido. Mas o Sporting não quer vender.
Veja também: Deu o último campeonato conquistado pelo FC Porto e agora quer sair
SAD vai oferecer renovação
O médio ofensivo, que custou 13,5 milhões ao clube (6,5 pelo Famalicão mais 7 para adquirir 90% do passe), tem contrato até 2027 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. A ideia da administração leonina é premiar o camisola 8 com nova melhoria salarial, para o colocar no topo da hierarquia do plantel.
Estatuto intacto apesar da lesão
Pote fez 19 jogos e 6 golos esta época — será o 20.º este domingo. Apesar do longo período de paragem, é o 5.º melhor marcador do plantel, a par de Gonçalo Inácio, e atrás de Gyökeres (53), Harder e Trincão (10) e Geny Catamo (7). Na Liga, somou 14 jogos, 5 golos e 4 assistências.
Veja também: O português do PSG que Xabi Alonso quer levar para o Real Madrid
Despedidas? Só Gyökeres, promete a SAD
A administração leonina quer manter a espinha dorsal. Gyökeres será a única grande saída, por números que se tornam inevitáveis. Hjulmand, Trincão e Pedro Gonçalves são para manter. St. Juste e Morita (que não quer renovar) são os únicos com porta de saída entreaberta.
De volta à Seleção Nacional
Roberto Martínez chamou Pedro Gonçalves para a Final Four da Liga das Nações da UEFA. O internacional português soma 3 jogos pela principal seleção. Voltou no momento certo e pode ser arma surpresa para o Euro.
Um final de época à altura do número 8
Pote foi decisivo na reta final. Tem química com Rui Borges, voltou a ser o motor do meio-campo e prepara-se para mais uma final. A última da época… mas longe de ser o fim da linha. O Sporting quer mais Pedro Gonçalves — e Pedro Gonçalves quer mais Sporting.
Veja também: 🎭 Cleo Diára Faz História em Cannes: Primeira Atriz Portuguesa a Vencer na Secção Un Certain Regard