No rescaldo da conquista da Liga das Nações, Pedro Proença veio a público reafirmar a confiança da Federação Portuguesa de Futebol em Roberto Martínez, afastando de forma clara qualquer cenário de mudança no comando técnico da Seleção Nacional.
Veja também: Ronaldo não perdoa os filhos: "Eles cantam por Espanha"
Na zona mista da Allianz Arena, o presidente da FPF foi direto:
“Roberto Martínez tem contrato até 2028 [gaffe do presidente da FPF, o contrato de Martínez vigora até 2026]. Esta direção da FPF, embora não tenha sido ela a fazer estes contratos, será cumpridora dessas assinaturas”.
Estas declarações surgem num contexto marcado por especulações sobre a continuidade do técnico espanhol, sobretudo após críticas acumuladas nos últimos meses. Contudo, Proença vincou que o apoio ao selecionador sempre existiu internamente:
“Estamos satisfeitos com o trabalho do míster Martínez, nunca sentimos necessidade de vir a público, até por estar em competição. Ele sabia bem o que pensávamos do seu trabalho”.
Veja também: A tirada de Ronaldo com jornalista argentino que deixou tudo a rir (VÍDEO)
O presidente da FPF sublinhou ainda o foco no próximo grande objetivo: o Campeonato do Mundo de 2026:
“Iremos agora para fazer um Campeonato do Mundo, com muitas alegrias e enorme vontade de sermos campeões do mundo”.
A confiança renovada em Martínez surge após um percurso sólido na Liga das Nações, onde Portugal somou o seu segundo troféu na competição, batendo a Espanha nos penáltis após um empate épico em 120 minutos.