A administração do Sporting tem entre as suas principais prioridades a renovação de Gonçalo Inácio, defesa-central de 23 anos que é visto como uma das peças-chave do plantel de Rui Borges.
Veja também: Miccoli anuncia apoio a candidato nas eleições do Benfica e é surpreendente
Apesar de o jogador ter contrato válido até 2027, a SAD leonina pretende prolongar o vínculo e reforçar a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, numa estratégia para afastar o interesse de vários clubes estrangeiros que têm seguido de perto o internacional português, ainda para mais com o Mundial 2026 à porta.
De acordo com a imprensa, o Sporting já iniciou contactos preliminares com o agente do jogador, procurando criar as condições para um acordo que satisfaça ambas as partes e mantenha o central em Alvalade por mais anos.
Veja também: Mourinho vai mexer na equipa e há um jogador que está no fio da navalha
A renovação de Inácio enquadra-se num plano mais vasto, que inclui outros nomes de peso do plantel como Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Ousmane Diomande, também considerados alvos prioritários para assegurar a médio e longo prazo.
Com esta estratégia, o Sporting procura não apenas blindar ativos valiosos, mas também transmitir estabilidade ao projeto desportivo, garantindo que as principais referências da equipa permanecem ligadas ao clube.
Veja também: Rui Costa faz revelação surpreendente sobre salário de Mourinho no Benfica