adeptos-logo
Internacional
20/05/25

Beckham defende Amorim e dá a receita para o sucesso no Man. United

David Beckham lançou um apelo direto à nova liderança do Manchester United, liderada por Jim Ratcliffe.

David Beckham lançou um apelo direto à nova liderança do Manchester United, liderada por Jim Ratcliffe: Rúben Amorim precisa de apoio total para construir a equipa à sua imagem.

Veja também: Adepto do Sporting perde olho nos festejos do bicampeonato por causa da PSP

Em entrevista ao The Athletic, o antigo capitão dos red devils elogiou o técnico português e pediu estabilidade para um clube que, segundo o próprio, tem vivido numa espiral de instabilidade há demasiado tempo. 

«Não tem sido uma grande época e acho que isso é ser gentil. Quando não há estabilidade no clube, isso nota-se. Nós tivemos a sorte de viver um ciclo com o mesmo treinador, os mesmos jogadores e os mesmos adeptos. A estabilidade traz sucesso», afirmou o ex-internacional inglês, que deixou ainda palavras de apreço por Amorim: «É jovem, mas tem sucesso no currículo e já mostra uma maturidade tremenda. Tem aqui uma grande oportunidade». 

Veja também: OFICIAL: Benfica emite comunicado sobre o futuro de Di María

«É preciso dar-lhe os jogadores que quer» 

Beckham sublinhou que o técnico português deve ser apoiado no mercado de verão, sugerindo que só com os reforços pedidos poderá implementar de forma total a sua filosofia: «Ele precisa mesmo de ser apoiado para trazer os jogadores que quer. Já está a tentar implementar a sua filosofia, mas precisa da sua equipa. Só assim veremos o verdadeiro Manchester United de Amorim». 

Além do treinador, Beckham também defendeu a permanência de Bruno Fernandes e Kobbie Mainoo: «Gostaria de pensar que não será necessário vender o capitão. Ele tem sido excecional. E não gosto de ver sair jogadores que cresceram no clube. O Manchester United deve manter os que sentem o clube». 

Veja também: Vítor Bruno prestes a assumir um dos melhores clubes da I Liga

Ferguson como exemplo e a teimosia “admirável” de Amorim 

Ainda assim, Beckham não deixou de apontar um caminho: adaptar-se. «Ferguson sabia quando mudar. Se ele foi capaz, Amorim também será. Mas respeito o facto de o Ruben querer manter o seu sistema. É teimosia, sim, mas admiro isso. Mostra convicção». 

Neville exige tempo e uma revolução no verão 

Gary Neville, antigo colega de Beckham e hoje comentador, reforçou a ideia de que o sucesso do projeto exige tempo.

«O clube precisa de estabilidade. Há demasiado ruído fora e dentro de campo. O Ruben precisa de uma pré-época a sério e de uma segunda janela de transferências. O mercado de verão vai ser crucial.» 

Neville aponta para a necessidade de seis reforços e uma revolução no plantel: «Dois avançados, um médio, dois laterais e um central. Pelo menos. O Ruben já mostrou quem quer fora. Agora é missão do clube substituí-los por jogadores que ele deseje». 

Veja também: 🎬 Denzel Washington Surpreendido com Palma de Ouro Honorária em Cannes

O ex-lateral direito terminou com um toque pessoal sobre a final da Liga Europa frente ao Tottenham: «Esse jogo deixa-me doente só de pensar nele. Está tudo em jogo: dinheiro, prestígio, qualificação europeia. Vai ser um dos jogos mais importantes da década para o United».

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!