Viktor Gyökeres, avançado do Sporting, foi distinguido pela Federação Sueca de Futebol com o prémio de Melhor Jogador do Ano, apenas dois dias depois de ter sido eleito Melhor Avançado de 2024.
Veja também: Villas-Boas irritado envolveu-se na confusão do túnel do Dragão
A temporada do goleador sueco foi memorável, com números impressionantes e troféus conquistados tanto pelo clube leonino como pela seleção sueca.
Com 61 golos no ano civil de 2024, Gyökeres fez questão de partilhar o prémio com aqueles que o acompanharam ao longo deste percurso.
“É um prémio que significa muito para mim, pois trabalhei muito para isto. Passei períodos duros na minha carreira, mas fazer o que fiz este ano e jogar a este nível… É claro que tem sido um ano fantástico, e estou a desfrutar”, afirmou o jogador, em declarações à Federação Sueca.
Reconhecimento ao Sporting e à família
O avançado leonino aproveitou para agradecer a todos os que contribuíram para o seu sucesso: “Quero agradecer aos meus colegas no Sporting e na seleção e à minha família, que me têm dado todo o apoio ao longo dos anos. Também agradeço aos treinadores que acreditaram em mim e me puseram a jogar, tal como aos meus amigos mais próximos”.
Veja também: Eis o que os jogadores do Sporting realmente pensam de João Pereira
Gyökeres sublinhou ainda a rapidez com que tudo aconteceu: “Disputei muitos jogos este ano e colecionei memórias muito boas no clube e na seleção. No Sporting ganhei o campeonato e sei o que isso significou para os adeptos na celebração em Lisboa. Depois jogar pelo meu país é algo que sempre quis fazer. Marcar um golo é um sentimento incrível, e tem sido um bom ano.”
O avançado sueco, apesar de não jogar na Premier League, mostrou-se orgulhoso do seu rendimento e da capacidade de impressionar em diferentes palcos: “Eu não jogo na Premier League como outros, mas dei o meu melhor onde estou. Creio que consegui mostrar o meu valor na Liga dos Campeões e na Europa com a seleção… Não é só em Portugal.”
A máscara que se tornou viral
Os festejos da máscara tornaram-se uma imagem de marca de Gyökeres, algo que o próprio admitiu estar a divertir-se com: “É sempre divertido receber toda a atenção, mesmo que não tenha sido esta a ideia inicial. Eu quis atingir um alvo, pois estava a fazer muitas coisas diferentes e as pessoas próximas de mim estavam fartas de ver isso. É bom ver que o gesto caiu muito bem, e todo o impacto é só um bónus”.