O próximo técnico do FC Porto, Martín Anselmi, está perto de ser anunciado como sucessor de Vítor Bruno e traz consigo uma carreira marcada por títulos e, também, por polémicas, especialmente com o treinador português Renato Paiva, durante a sua passagem pelo Independiente del Valle, no Equador.
Veja também: Anselmi diz estar próximo do FC Porto mas Cruz Azul nega e deixa uma ameaça (VÍDEO)
💥 Troca controversa no Independiente del Valle
Em 2022, após a saída de Renato Paiva para o Club León, do México, o clube equatoriano escolheu Martín Anselmi como sucessor. A decisão gerou atrito entre os dois treinadores, com Paiva acusando Anselmi de falta de ética, afirmando que o argentino teria, supostamente, procurado o cargo enquanto ele ainda era o técnico do clube.
“Como pessoa, uma desilusão total. Não vale tudo para estar no futebol. O clube tinha um treinador, e ele tentou constantemente entrar pelas minhas costas. Isso é muito feio. Há ética em todas as profissões”. – Renato Paiva, em entrevista ao DSPORTS Ecuador.
Paiva revelou que sabia do interesse de Anselmi e optou por não criar conflitos enquanto estava no clube, mas deixou clara a sua insatisfação com a situação após a saída.