O futebol espanhol está de luto. Javier Dorado, antigo defesa formado no Real Madrid, faleceu aos 48 anos, vítima de leucemia, doença contra a qual lutava desde 2022.
Veja também: Penáltis perdoados ao Benfica no jogo com o Braga? A análise à arbitragem
Natural de Espanha, Dorado fez a sua estreia pela equipa principal do Real Madrid em 1999, mas acabou por ser emprestado ao Salamanca e ao Sporting Gijón, ambos da segunda divisão. Em 2002, deixou os merengues em definitivo para representar o Rayo Vallecano, seguindo-se passagens pelo Maiorca e, mais tarde, pelo Atlético Baleares, onde terminou a carreira em 2012.
🏥 Luta contra a leucemia e despedida do Real Madrid
Diagnosticado com leucemia em 2022, Javier Dorado realizou um transplante de medula óssea em maio do ano passado, mas infelizmente o procedimento não teve os efeitos desejados.
O Real Madrid já reagiu à triste notícia com uma mensagem de condolências:
“O Real Madrid e a sua direção lamentam profundamente a morte de Javier Dorado, formado no Real Madrid e jogador da nossa equipa principal em 1999 e 2000. O Real Madrid quer expressar as suas condolências e carinho aos seus familiares, aos seus companheiros, a todos os entes queridos e clubes onde jogou”.
Veja também: "Paulo Oliveira foi com a cabeça de propósito ao pé de Otamendi"
🕊️ Adeus a um guerreiro
O legado de Javier Dorado ficará para sempre na memória do futebol espanhol. Descanse em paz.