Fernando Santos já não é selecionador do Azerbaijão. O técnico português, muito contestado devido aos maus resultados, chegou a acordo com a federação daquele país para a rescisão do contrato.
Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar
"Não posso deixar de agradecer ao Presidente da Federação o respeito e a consideração pessoal que sempre teve para comigo. Agradeço também ao povo do Azerbaijão a hospitalidade e o carinho que me demonstrou ao longo deste período. O objectivo que me foi proposto pela Federação do Azerbaijão em junho de 2024 foi o de reformular as bases do futebol do país sob o ponto de vista técnico e infra-estrutural, passando pelos quadros competitivos e pela formação, com vista a apresentar uma equipa competitiva na fase de qualificação para o Euro'2028. Apresentei, com as devidas adaptações, um plano abrangente, em setembro de 2024, à semelhança de outros projectos que elaborei em federações onde trabalhei. Espero que esse projecto possa vir a ser útil à AFFA e que motive o investimento necessário para criar e desenvolver talentos futebolísticos que possibilitem melhores resultados no futuro. Desejo a todos as maiores felicidades", pode ler-se no seu comunicado.
Veja também: Menino arménio chora ao lado de Ronaldo e a reação do português dá que falar (VÍDEO)
Recorde-se que desde que assumiu o cargo, Fernando Santos não conseguiu qualquer vitória, somando dois empates e nove derrotas em 11 jogos.