João Félix continua a ser um dos nomes mais falados deste defeso, mas nem sempre pelas melhores razões. Depois de ter dado a entender que estava a um passo de regressar ao Benfica, o internacional português acabou por mudar de rumo e prepara-se para assinar pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. Uma decisão que não caiu bem no seio de vários analistas e figuras do futebol europeu — incluindo Jen Mendelewitsch, agente FIFA e comentadora da RMC Sport.
Veja também: João Cancelo furioso à pancada em discoteca no Algarve
A empresária não poupou críticas ao ex-jogador do Atlético de Madrid e Chelsea, apontando-o como um exemplo de má gestão de carreira:
“João Félix não é jogador de futebol há muito tempo. É uma impressora. É uma máquina de imprimir dinheiro, e com o próprio aval, já que não se rebela. Já há muito tempo que deveria mandar na sua carreira e não permitir que as pessoas decidam por ele e o mandem para projetos que não lhe agradam. Quando conheces o potencial que ele tem, é triste”, disparou.
Mendelewitsch lamenta ainda a sucessão de decisões questionáveis desde a transferência milionária para o Atlético Madrid, onde Félix nunca se adaptou ao estilo de Diego Simeone.
“Vai para o Atlético Madrid por 126 milhões de euros, num clube onde não encaixava no modelo de jogo. E depois o Chelsea gasta 50 milhões. Há quem fale em mercenários do futebol, outros falam em vítimas do negócio. Em qualquer dos casos, é o exemplo perfeito das armadilhas nas quais muitos jovens com qualidade podem cair”, acrescentou.
Veja também: O recado de Farioli sobre Rodrigo Mora após o FC Porto-Twente
Regresso ao Benfica gorado… com dedo de Cristiano Ronaldo
Recorde-se que o Benfica tinha praticamente tudo acertado para o regresso de João Félix à Luz. O jogador já tinha dado a palavra ao presidente Rui Costa e a Bruno Lage, mas acabou por recuar, seduzido pela proposta saudita.
Segundo a imprensa internacional, o Al Nassr irá pagar 30 milhões de euros ao Chelsea pela totalidade do passe do jogador, com a possibilidade de esse valor atingir os 50 milhões mediante objetivos desportivos. A presença de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo terá sido determinante para o desfecho inesperado.
João Félix já se encontra na Áustria, onde o Al Nassr realiza o estágio de pré-temporada. O francês Santi Aouna adianta que o jogador de 25 anos assinará contrato até Junho de 2027, oficializando uma nova etapa que poderá marcar definitivamente a sua carreira… para o bem ou para o mal.
Veja também: O salário milionário que João Félix vai auferir no Al Nassr
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!