Nacional

7 jovens da formação do Sporting vão a exame com Amorim na pré-época

Jogadores do Sporting celebram o golo da vitória sobre o SC Braga

28 de junho foi a data definida pelo Sporting para o arranque de pré-temporada, onde defenderá o título conquistado recentemente.

Veja também: Georgina mostra FOTOS do novo hotel de luxo de Ronaldo em Madrid

Nos primeiros treinos, Rúben Amorim estará numa primeira fase privado de Plata (Equador) e Coates (Uruguai), ao regresso tardio de Daniel Bragança, Luís Maximiano e Tiago Tomás da (seleção de sub-21) e João Palhinha, Nuno Mendes (Portugal), que estão ao serviço das respetivas seleções.

Por isso haverá espaço para o técnico leonino testar os jovens craques da formação verde e branca.

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, Flávio Nazinho, Nuno Moreira, Dário Essugo, Diego Callai, Hevertton Santos, Bruno Paz e Joelson Fernandes vão merecer uma oportunidade para se mostrarem na pré-época leonina.

Veja também: Benfica rejeita proposta por Taarabt e deixa aviso milionário a interessados

Nazinho é um lateral-esquerdo de 17 anos, que pontualmente foi treinando com a equipa A no ano passado. Dada a ascensão de Nuno Mendes na posição, o jovem foi relegado à equipa sub-23 e à equipa B, onde tem evoluído muito, dando mostras de uma grande maturidade competitiva, qualidade técnica e velocidade.

Caso se verifique a saída de Nuno Mendes, Nazinho tem a chegada à equipa principal mais facilitada, mesmo com a presença de Antunes ou a eventual contratação de Rúben Vinagre.

Nuno Moreira, de 21 anos, tem características semelhantes às de Pedro Gonçalves. Tem a capacidade de jogar entre linhas, facilidade de remate e encontrar espaços. Fez 25 jogos pela equipa B, onde apontou seis golos e pode desempenhar as funções de médio-ofensivo ou extremo.

Veja também: Humildade de Mbappé: “Não me posso comparar a Ronaldo”

Hevertton Santos é um lateral-direito de 20 anos, que se destaca a defender. Diego Callai é um guarda-redes de 16 anos. Apesar da idade de juvenil, competiu na equipa de sub-23, depois de o seu escalão ter parado devido à pandemia.

Dário Essugo deverá integrar os trabalhos, embora deva competir pelas equipas B e de sub-23. Joelson Fernandes vai ter nova hipótese, depois de o extremo de 18 anos ter apontado seis golos em 25 jogos pela equipa sub-23.

Por último Bruno Paz vai também ter uma nova oportunidade, depois de ter recuperado o nível competitivo, após uma lesão grave contraída em 2019. Na época passada, o jogador fez 26 jogos e cinco golos pela equipa B.

Veja também: Eva e Mateo fizeram anos mas foi Alana que deu show a dançar (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!