O candidato à presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, lançou um apelo público ao atual líder do clube, Rui Costa, para que avance de forma célere com a renovação contratual de António Silva, defesa-central titular e um dos ativos mais valiosos da equipa.
Veja também: Tiroteio na Suécia por causa dos milhões da saída de Gyökeres para o Arsenal
Em declarações ao diário desportivo Record, Manteigas considera que o processo “já devia estar concluído” e que a continuidade do jovem internacional português deve ser tratada como prioridade absoluta. Na sua visão, António Silva, além de ser uma peça-chave no presente, representa o futuro do Benfica, podendo formar com Tomás Araújo uma dupla sólida no eixo defensivo para os próximos anos.
O candidato sublinha ainda que o central é um jogador plenamente entrosado na equipa, com custos salariais controlados e um diferencial competitivo evidente em campo. Por isso, defende que não há justificação para que a renovação não tenha sido finalizada.
Apesar da urgência manifestada por Manteigas, o próprio reconhece que Rui Costa já está a trabalhar no processo de renovação. No entanto, insiste que “poderia e deveria ter sido agilizado” para evitar riscos de perda ou desvalorização do jogador.
Veja também: Lito Vidigal faz pausa no futebol para abraçar nova profissão surpreendente
Na época 2024/25, António Silva disputou 46 partidas, contabilizando minutos na Liga Portugal Betclic, Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Mundial de Clubes e Taça da Liga, somando ainda dois golos e duas assistências. O seu valor de mercado está atualmente estimado em 32 milhões de euros.
Com este posicionamento, João Diogo Manteigas procura afirmar-se como defensor da estabilidade desportiva e da valorização dos talentos formados no clube, colocando a renovação de António Silva como um compromisso imediato no seu projeto para o Benfica.
Veja também: Negócio fechado: Akturkoglu de saída do Benfica - ÚLTIMA HORA