Protagonista da mais recente edição da revista Dragões, Deniz Gül voltou a abordar o momento atual do FC Porto, recordando o Clássico frente ao Benfica e a importância da liderança de Francesco Farioli.
Deniz Gül, autor do golo decisivo na vitória sobre o Moreirense (2-1), é o destaque da edição número 467 da revista Dragões. Em entrevista, o internacional turco não escondeu a frustração pelo lance polémico no Clássico frente ao Benfica, na oitava jornada da Liga Portugal Betclic.
“Toda a gente viu como ele puxou a minha camisola e percebeu que ficou um penálti por assinalar. Não devia ser necessário fazer mais barulho, acho que ficou claro”, afirmou o avançado, referindo-se ao duelo com António Silva, que passou em claro ao árbitro Miguel Nogueira.
O camisola 27 dos dragões aproveitou para elogiar o trabalho de Francesco Farioli e a transformação da equipa ao longo da época:
“É óbvio que muita coisa mudou, basta ver a forma como temos jogado. Responsáveis? O treinador, a equipa técnica e a vontade do grupo fazer um ano melhor do que o anterior”.
Veja também: Villas-Boas manda farpa a Sporting e Benfica: "As santas alianças..."
Deniz Gül destacou a exigência da preparação para a temporada e o impacto positivo que essa intensidade teve na performance da equipa.
“A pré-época foi muito dura, mas penso que essa exigência foi essencial para agora conseguirmos jogar como jogamos. Estamos todos em boa forma física e o trabalho desenvolvido durante a pré-época ajudou-nos muito. O ambiente é muito diferente [em relação à última época], agora saímos lá de dentro com outra confiança e está à vista de todos que temos jogado muito bem este ano. Queremos ganhar todos os jogos. Estamos sempre focados no próximo jogo e tentamos ganhá-los a todos. Com essa mentalidade poderemos ir longe”, garantiu.
Sobre a temporada passada, o turco reconheceu que a equipa viveu momentos de instabilidade emocional e falta de crença: “A confiança é a base de tudo, quando temos confiança é mais fácil demonstrarmos a nossa qualidade. Na época passada faltou confiança a toda a equipa e é muito difícil jogar sem confiança”.
Veja também: Conhecidas as datas dos jogos da 4ª eliminatória da Taça
Em relação à concorrência no ataque, Gül elogiou os colegas e destacou o espírito de entreajuda no plantel.
“O Samu é um ótimo jogador e uma excelente pessoa. É bom poder competir com grandes jogadores, aprendemos sempre muito”, afirmou, acrescentando ainda a importância de partilhar balneário com um jogador experiente como Luuk de Jong: “Muita experiência e tenho aprendido algumas coisas com ele. Nunca perdi a motivação, tento sempre dar o meu melhor e quero continuar a desenvolver-me enquanto jogador”.
O jovem turco, de 21 anos, que soma já dois golos nesta edição da Liga, também revelou quais são os defesas mais difíceis que enfrentou.
“O Jan Bednarek e o Demiral são os defesas mais complicados de ultrapassar”, confessou o avançado, fã assumido de Zlatan Ibrahimovic.
Veja também: Recado de Rodolfo Reis após eleições do Benfica e há benfiquistas a aplaudir (VÍDEO)
Deniz Gül terminou a conversa sublinhando a confiança que sente no atual projeto do FC Porto e o entusiasmo dos adeptos.
“O ambiente é fantástico. Os adeptos têm sido incríveis e isso motiva-nos. Queremos continuar a ganhar e a dar-lhes alegrias”, concluiu.
Com o triunfo em Moreira de Cónegos, o FC Porto reforçou a liderança do campeonato, somando 25 pontos, mais três que o Sporting e quatro que o Benfica, num momento em que a equipa de Farioli parece cada vez mais sólida e ambiciosa.
Veja também: Jogador do Inter envolvido em acidente que matou idoso de 81 anos
Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!
