A imprensa espanhola está rendida a João Neves. O jornal Marca destacou a performance do médio português no PSG, afirmando que os 60 milhões de euros pagos ao Benfica “parecem uma oferta” face ao impacto que o jogador tem tido na equipa parisiense.
Veja também: Mulher descobre traição de Artur Jorge de forma insólita
Desde a sua chegada ao PSG, Neves tem sido uma peça fundamental no meio-campo, sendo comparado a Gavi, do Barcelona, pela sua energia e capacidade de recuperação de bola. A Marca sublinha que, apesar da sua aparência tranquila, Neves é um “incómodo constante” para os adversários, destacando uma jogada em que roubou a bola a Mikel Merino, do Arsenal, num lance limpo que poderia ter resultado em perigo para o PSG.
"Os 60 milhões de euros que o Paris SG pagou ao Benfica no verão passado devem parecer como uma prenda para Luis Enrique. João Neves converteu-se no 'Gavi do Paris Saint-Germain'. O português, ex-Benfica, tem cara de bonzinho, mas é um incómodo constante. Cada vez que o Arsenal conseguia 'meia' superioridade, lá aparecia Neves. O exemplo mais claro foi a bola que roubou a Mikel Merino aos 37', quando estava cara a cara com Donnarumma. Reclamou penálti o ex-Real Sociedad, mas foi um roubo limpo. É um 'ladrão de luva branca'. Ninguém correu mais do que ele", pode ler-se.
O jovem médio, de 20 anos, tem impressionado não só pela sua capacidade defensiva, mas também pela sua visão de jogo e qualidade de passe, características que têm sido essenciais no esquema tático de Luis Enrique. A sua evolução tem sido acompanhada de perto pela imprensa internacional, que reconhece o seu potencial para se tornar um dos melhores médios da sua geração.
Veja também: Alpinista do Monte Fuji resgatado… duas vezes, por causa de um telemóvel!
Com contrato até 2029, João Neves é visto como uma das grandes promessas do futebol europeu, e o PSG parece ter feito um investimento acertado ao garantir os seus serviços.