adeptos-logo
Modalidades
12/09/25 às 18:39

Vuelta: João Almeida perde segundos para Vingegaard após erro infantil

Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) foi o mais forte no sprint da 19.ª etapa da Volta a Espanha. Saiba mais.

Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) foi o mais forte no sprint da 19.ª etapa da Volta a Espanha, entre Rueda e Guijuelo (161,9 km), impondo-se ao pelotão numa tirada considerada de transição. A nota negativa da jornada para Portugal foi a perda de quatro segundos por João Almeida para Jonas Vingegaard, no sprint intermédio em Salamanca.

Veja também: A venda de craque da formação que Cristóvão Carvalho não perdoa a Rui Costa

A etapa, marcada por longas retas expostas a ventos cruzados na região de Castela e Leão, previa-se tranquila, mas a Visma-Lease a Bike surpreendeu a UAE Emirates e lançou o dinamarquês para a segunda posição na meta volante. O movimento permitiu-lhe somar quatro segundos de bonificação, aumentando para 44 segundos a vantagem sobre Almeida na classificação geral.

Veja também: Estratégia de Félix para o caso das fotos íntimas de Margarida Corceiro dá que falar

Quatro segundos que podem revelar-se cruciais, já que representam quase metade do que o português tinha recuperado no contrarrelógio da véspera. A distração da UAE foi considerada imperdoável, numa corrida onde se luta pela vitória final.

Veja também: Farioli e o jogador que o tem encantado: "É melhor do que tinha visto em vídeo"

A fuga do dia pertenceu ao checo Jakub Otruba (Caja Rural), sem impacto na geral, rapidamente controlado pelo pelotão liderado pelas equipas dos sprinters. No final, Philipsen confirmou o favoritismo e venceu ao sprint.

Com a Bola del Mundo à espreita, a Vuelta entra agora numa fase decisiva, com a luta pela camisola vermelha cada vez mais intensa entre Jonas Vingegaard e João Almeida.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!