adeptos-logo
Internacional
22/07/25

Depois de Diogo Jota, Liverpool volta a estar de luto

O Liverpool está novamente de luto, menos de três semanas após a trágica morte de Diogo Jota. Saiba mais.

O Liverpool está novamente de luto. Menos de três semanas após a trágica morte de Diogo Jota, o clube de Anfield confirmou esta terça-feira o falecimento de Joey Jones, aos 70 anos, uma das figuras emblemáticas dos anos 70 e peça importante nas conquistas inglesas e europeias da equipa orientada por Bob Paisley.

Veja também: Rodrigo Mora em risco de deixar o FC Porto por causa de Farioli

O ex-internacional galês destacou-se entre 1975 e 1978, período em que ajudou os reds a levantar dois títulos de campeão inglês (1975/76 e 1976/77), duas Supertaças de Inglaterra, duas Ligas dos Campeões (1976/77 e 1977/78), uma Taça UEFA (1975/76) e ainda uma Supertaça Europeia (1977). Conquistou títulos em todas as três épocas em que vestiu a camisola do Liverpool.

Sem revelar a causa da morte, o clube emitiu uma nota onde sublinha o caráter e o profissionalismo de Joey Jones, recordando também o carinho especial dos adeptos. Em Anfield, ficou famosa a faixa com a frase “Joey ate the frog’s legs, made the Swiss roll, now he’s munching Gladbach”, numa alusão às conquistas europeias frente a adversários franceses, suíços e alemães.

Natural de 1955, Joey Jones começou a carreira no Wrexham, clube pelo qual teve três passagens (1973–1975, 1978–1982 e 1987–1992), tendo encerrado aí a carreira. Pelo meio, jogou ainda no Chelsea (1982–1985) e no Huddersfield Town (1985–1987), somando também passagens pela seleção do País de Gales, pela qual fez mais de 70 internacionalizações. Também os blues já reagiram à sua morte.

Veja também: Gyökeres bate o pé e deixa aviso ao Sporting após investida do Man. United

Veja também: FC Porto propõe troca surpreendente para desviar Alberto Costa do Sporting

Uma cidade ainda em luto por Diogo Jota

A morte de Joey Jones acontece num momento particularmente sensível para o clube e para os adeptos do Liverpool, que continuam a homenagear a memória de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, falecidos a 3 de Julho num trágico acidente de viação em Espanha.

Em Liverpool, multiplicam-se as homenagens. Após o mural criado por John Culshaw na fachada do Pub Halfway House, foi agora concluído um novo trabalho artístico junto a Anfield Road, assinado por Paul Curtis. Ambos os murais nasceram da iniciativa de adeptos e de uma campanha de angariação de fundos que mobilizou milhares de pessoas.

Diogo Jota representava o Liverpool desde 2020, somando 182 jogos e 62 golos, e tinha recentemente conquistado a sua segunda Liga das Nações com a Seleção Nacional. Tinha casado poucos dias antes da tragédia, a 22 de Junho, e deixou três filhos.

Veja também: A nova exigência milionária do Chelsea ao Benfica por Félix

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues