Sérgio Conceição não escondeu a emoção após conquistar a Supertaça de Itália, o seu primeiro título pelo AC Milan, ao vencer o Inter de Milão por 3-2, depois de estar a perder por 2-0.
Veja também: De charuto e a dançar: Conceição celebra Supertaça pelo Milan à FC Porto
Na conferência de imprensa, o técnico português recordou os momentos difíceis vividos após a saída do FC Porto e dedicou o troféu à família, incluindo os pais falecidos.
💬 “Dedico este título aos meus pais, que já não estão entre nós, à minha mulher e aos meus filhos, que sofreram nestes meses. Foram seis meses muito maus depois de tantos anos no FC Porto. Esta Supertaça deixa-me muito satisfeito”.
🔥 O segredo do Milan ao intervalo: “Falei da mentalidade e do carácter”
📌 Milan perdia 2-0 ao intervalo, mas deu a volta na segunda parte
📢 “Falámos e mostrámos um enorme carácter”
🎙️ “Falei da mentalidade, do carácter da equipa, mudámos duas ou três pequenas coisas. Fizemos um grande jogo contra uma equipa forte e um bom treinador. Não foi fácil. Falámos logo depois do 2-0 e depois mostrámos um enorme carácter. Queremos continuar assim. Os nossos objetivos são claros.”
Veja também: Conceição conquista Supertaça de Itália após reviravolta épica (VÍDEO)
💪 Milan supera Juventus e Inter para levantar o troféu
🏆 Sérgio Conceição vence dois gigantes do futebol italiano na estreia
🔴⚫ Primeiro troféu do Milan desde 2022
🎙️ “Sonhava com isso, mas sonhava em ganhar jogos sem reviravoltas porque faz-me doer o coração. Conhecia todos os jogadores, sabia que podíamos fazer um bom trabalho. Mas amanhã vamos começar a pensar no Cagliari. O lugar do Milan não é em 7.º ou 8.º lugar, mas sim entre os primeiros, demonstrando também a nossa força na Liga dos Campeões.”
🚨 Momento insólito no banco: “O Emerson deu-me um cartão vermelho”, revelou o treinador, entre risos.