Patrice Evra, antigo internacional francês e ex-jogador do Manchester United, prepara-se para uma estreia surpreendente nas artes marciais mistas (MMA).
Veja também: Surpresa: Filho de César Peixoto a caminho do Real Madrid
Aos 43 anos, Evra anunciou que irá competir num evento da Professional Fighters League (PFL) em Paris, agendado para 23 de maio. Conhecido pelo seu carisma e declarações ousadas, Evra não perdeu a oportunidade de provocar o seu antigo rival, Luis Suárez, ao sugerir que gostaria de enfrentá-lo no octógono.
“Podem escolher o meu adversário. Perguntaram-me quem queria enfrentar e eu disse o Luis Suárez. Pago do meu bolso. E ele até pode morder-me!”
Rivalidade antiga
A provocação de Evra remete para o incidente ocorrido em 2011, durante um jogo entre Manchester United e Liverpool, no qual Suárez foi acusado de proferir insultos racistas dirigidos a Evra. O uruguaio foi posteriormente suspenso por oito jogos pela Federação Inglesa de Futebol. A tensão entre os dois jogadores manteve-se, sendo notória quando Evra recusou apertar a mão de Suárez antes de um jogo em 2012.
Veja também: Se Sporting e Benfica terminarem empatados: quem é campeão?
Preparação para o combate
Apesar de ser a sua estreia oficial no MMA, Evra tem treinado desportos de combate desde 2016, ao lado de profissionais como Cédric Doumbé. A PFL expressou entusiasmo pela participação de Evra, destacando a sua dedicação e o espetáculo que promete proporcionar.
“Treinei ao lado dos melhores durante anos e eles também vos dirão que estou pronto. Vamos dar espetáculo na Accor Arena no dia 23 de maio, por isso… venham!”
O adversário de Evra ainda não foi anunciado, mas a expectativa em torno do seu combate é elevada, especialmente após a sua provocação a Suárez.
Veja também: 🧮 The Accountant 2: Ben Affleck e Jon Bernthal Regressam com Química Explosiva