Bruno Lage destacou a força do coletivo e abordou temas como a gestão do plantel, o papel das individualidades e a ausência de Di María na antevisão ao duelo com o Famalicão, da 18.ª jornada da Liga Portugal, agendado para esta sexta-feira, às 20:15. 🔴💪
Veja também: Sandra Madureira arrasada após auditoria forense do FC Porto
🗣️ Volume de jogos:
“Não podemos comparar o número de jogos em relação ao adversário, mas sim ver que fazemos jogos de dois em dois dias. A equipa tem dado uma boa resposta. Se queremos um plantel que nos dê garantias para lutar por títulos – e conseguimos isso recentemente –, temos de estar preparados. Vamos jogar contra um adversário competente, com um novo treinador que conhece a casa, e será determinante a energia, quer a dos jogadores, quer vinda de fora. O apoio dos nossos adeptos é muito importante e faz a diferença.” 🙌🏟️
🗣️ Teme a equipa refém de individualidades?
“O que tem desbloqueado os jogos é a força do coletivo. A equipa tem funcionado. Há coisas que queremos evoluir, trabalhamos para termos consistência e grandes exibições. Temos valores individuais muito bons que ajudam a equipa, mas é o coletivo que faz a diferença”.
🔄 Gestão de Tomás Araújo e António Silva:
“Tomás desempenhou muito bem a posição de lateral-direito. Fez dois jogos muito bons, para quem não tem rotinas nessa posição. Estamos muito satisfeitos com ele. António Silva também deu uma boa resposta. Foi difícil estar de fora, mas teve sempre um comportamento exemplar.”
🇦🇷 Lesão de Di María:
“Por aquilo que sabemos, o Di María apresentou-se sem dor. No cenário mais positivo, será apenas um jogo de fora. Independentemente do sistema, quero dinâmicas. O atleta que jogar terá de cumprir as funções necessárias”.
Veja também: Peixeirada: Fábio Coentrão furioso insulta e ameaça jornalistas (VÍDEO)
📈 Reforços e mercado:
“Temos de estar atentos ao mercado. Quem vier tem de contribuir com qualidade e talento para continuarmos a vencer”.
🏥 Renato Sanches:
“Tem tido essa capacidade de cair e voltar a levantar-se. Foi um momento muito feliz quando regressou ao Benfica, ergueu um troféu, mas agora tem novamente uma lesão. O importante é recuperar e saber que estamos aqui para o apoiar”.
🛡️ Preparação para o Famalicão:
“Não abordámos em especial a derrota da primeira volta. Temos de estar preparados para tudo. Queremos melhorar, dar respostas positivas e ser assertivos. Não há espaço para folgas, os jogadores têm dado boas respostas”.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!