adeptos-logo
Nacional
09/12/24

Violência em Famalicão: Villas-Boas já tem suspeitos e é surpreendente

O diário desportivo A Bola adiantou com novos pormenores sobre as graves manifestações de indignação de um conjunto de adeptos do FC Porto após o empate em Famalicão.

O diário desportivo A Bola adiantou com novos pormenores sobre as graves manifestações de indignação de um conjunto de adeptos do FC Porto após o empate em Famalicão.

De acordo com a mesma publicação, ainda antes do arranque da partida, uma equipa de reportagem do Porto Canal foi ameaçada junto à Casa do FC Porto de Famalicão. Uma situação que deverá constar no relatório das autoridades, uma vez que chegaram a ser chamados ao local para identificarem os prevaricadores.

Já nas bancadas, Frederick Mello, o novo Oficial de Ligação dos Adeptos, foi alvo de insultos e ameaças por parte de adeptos, devido a questões relativas à distribuição dos lugares.

A Bola revela que a SAD e a direção liderada por André Villas-Boas suspeitam que os atos de violência estejam associados a grupos de dissidentes dos Super Dragões, nomeadamente, a Curva Pinto da Costa, Grupo 1893 e Casuals. Ainda assim não está descartada a hipótese de elementos ligados aos atuais Super Dragões e Colectivo 95 estejam envolvidos nestas polémicas.

Veja também: Vítor Bruno revela conversa com árbitro do Famalicão-FC Porto e deixa acusação grave

De qualquer forma, as autoridades vão analisar detalhadamente as imagens de videovigilância do Famalicão e da Casa dos dragões para aprurar responsabilidades.

Recorde-se que o protocolo do FC Porto com os Super Dragões pode estar em risco, caso venham a ser considerados culpados dos casos de violência.

"Em caso de incumprimento por qualquer das partes de qualquer estipulação contida no presente protocolo ou relacionada com o mesmo, poderá o FC Porto, a FC Porto SAD ou a Associação Super Dragões (conforme aplicável) na sua inteira discricionaridade; resolver imediatamente o presente protocolo; suspender o presente protocolo (total ou parcialmente) ou qualquer dos benefícios nele previstos; revogar ou suspender (total ou parcialmente, permanente ou temporariamente) benefícios concedidos especificamente relativamente a qualquer associado da Associação SuperDragões", pode ler-se.

Veja também: Penálti bem marcado? A análise arbitragem do Famalicão-FC Porto

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!