O Benfica goleou esta quarta-feira o Tirsense por 5-0, em Barcelos, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e colocou-se em posição privilegiada para alcançar a final da prova rainha.
Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe
No final do encontro, Bruno Lage elogiou a atitude competitiva da equipa, deixou avisos claros quanto ao compromisso de todos os jogadores e reforçou que a liderança no campeonato não muda a forma como encara os desafios.
«Não quero ninguém à sombra de rendimento», disparou o técnico das águias, numa conferência de imprensa marcada por pragmatismo e exigência.
Bruno Lage operou nove alterações no onze inicial em relação ao último jogo da Liga, mas a resposta foi avassaladora. Com uma entrada forte, os encarnados dominaram desde cedo e construíram uma goleada sem contestação.
«É aquilo que quero. Toda a gente tem de trabalhar. Os que não jogaram ficaram no Seixal a treinar, o foco é total. Estou satisfeito com a exibição, com a forma como construímos o plantel e, sobretudo, com a resposta de todos. Começámos com seis jogadores formados no clube e ainda lançámos mais três… foi uma boa noite».
Veja também: Peixeirada em direto entre Vítor Pinto e Gonçalo Monteiro por causa de Harder (Vídeo)
Preparação detalhada e execução sem falhas
Apesar das muitas alterações, o Benfica mostrou-se coeso e confiante, com destaque para o aproveitamento das fragilidades defensivas do Tirsense, tanto frente a linhas de quatro como de cinco defesas.
«Nós somos muito fortes contra linhas de cinco. A dinâmica pela esquerda funcionou logo nos primeiros minutos, e daí surgiu o primeiro golo. Não senti falta de entrosamento, vi ambição e seriedade».
Bruno Lage destacou ainda a importância de manter todos os elementos do plantel motivados e em condições de competir: «Todos vivem de rendimento. Os minutos de jogo são conquistados».
Veja também: Bicada do treinador do Tirsense ao FC Porto após goleada do Benfica
Liderança na Liga? «Só ganhámos a Taça da Liga»
Instado a comentar a atual liderança isolada do campeonato, Lage manteve a cautela e lembrou que ainda há dois objetivos em aberto: o título nacional e a Taça de Portugal.
«Eu sei muito bem o que é ser treinador do Benfica, em todos os escalões e particularmente na equipa principal. Só ganhámos a Taça da Liga. Temos dois objetivos muito claros até ao final da temporada».
A segunda mão frente ao Tirsense, com data ainda a definir, será uma mera formalidade, mas Bruno Lage voltou a insistir no respeito por todos os adversários. Já no horizonte está o regresso à I Liga, com mais uma jornada decisiva na luta pelo título.
Veja também: Boris Johnson Atacado por Avestruz em Safari: Um Encontro Im-peck-ável!