José Mourinho fez esta terça-feira a antevisão da 1ª mão do playoff da Liga dos Campeões entre o Fenerbahçe e o Benfica, agendado para quarta-feira, às 20h00, em Istambul. O treinador português elogiou os encarnados, destacou a força dos adeptos turcos e reconheceu que teria preferido defrontar o Nice em vez dos lisboetas.
Veja também: Duro golpe para o FC Porto: Eis o tempo de paragem para Samu
Questionado sobre o favoritismo, Mourinho deixou claro: “Por uma questão de princípio, recuso-me a dizer que o Benfica é favorito. Mas obviamente reconheço a capacidade, a experiência, o facto de terem o segundo jogo em casa. Há uma série de fatores que colocam o Benfica num patamar superior ao nosso. Mas, repito, recuso-me a dizer que não temos as nossas possibilidades de passar”.
Sobre o apoio nas bancadas, destacou: “Os adeptos do Fenerbahçe podem influenciar os nossos jogadores de forma muito positiva. Contra o Feyenoord sentimos essa força e amanhã terão de entrar com a mesma mentalidade”.
O treinador português não poupou elogios aos encarnados: “O Benfica é muito melhor do que o Feyenoord. É uma equipa forte, com bom treinador, bem trabalhada, que defende bem, sabe jogar em ataque continuado e contra-ataque. É uma equipa de Liga dos Campeões e não de qualificações”.
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
Ainda assim, Mourinho admitiu sem rodeios a sua preferência: “Preferia jogar contra o Nice e queria o segundo jogo em casa, mas não aconteceu. Temos de enfrentar a realidade, que é o Benfica”.
Sobre a eliminatória, previu um duelo muito tático e equilibrado: “Não acredito que nenhum dos treinadores vá fazer nada de mágico. Pode ser uma eliminatória dura, eventualmente com muitas dúvidas no resultado”.
Com ironia, falou também sobre o regresso a Lisboa: “Prefiro ir a Lisboa do que ir a Nice, prefiro aquele hotel perto dos pastéis de Belém, ser visitado por familiares…”.
Para Mourinho, o Benfica atual é uma equipa poderosa, com estatuto e experiência, que exigirá o melhor do Fenerbahçe.
Veja também: Surpresa nos convocados do Benfica para o jogo com o Fenerbahçe
