O Benfica acaba de oficializar a venda de Álvaro Carreras ao Real Madrid. O lateral-esquerdo deixa a Luz a troco de 50 milhões de euros.
Veja também: Matheus Reis pode estar de saída do Sporting - ÚLTIMA HORA
O Manchester United tem direito a 20 por cento de mais-valia do valor da transferência, "calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação".
O Benfica terá uma mais-valia de 33,2 milhões de euros (depois de ter comprado o espanhol por seis milhões de euros), enquanto o Manchester United encaixa 8,3 milhões de euros. Já o Real Madrid paga 2,5 milhões de euros relativo ao mecanismo de solidariedade.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa que chegou a acordo com o Real Madrid para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Álvaro Carreras, por um montante de € 50.000.000 (cinquenta milhões de euros).
Mais se informa que o Real Madrid terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador.
Adicionalmente, o Manchester United terá direito a receber uma mais-valia de 20% sobre a transferência do referido jogador, calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação.
Por último, de referir que a Benfica SAD não terá encargos com serviços de intermediação", pode ler-se no comunicado que as águias enviaram à CMVM.
Veja também: Atenção Benfica: Volte-face inesperado no negócio Thiago Almada
O Benfica deixou um vídeo de despedida ao espanhol.