Claudio Ranieri não escondeu a sua indignação com a arbitragem de Tobias Stieler no empate entre FC Porto e Roma (1-1), a contar para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.
Veja também: O apalpão que está a indignar o futebol feminino em Espanha (Vídeo)
O experiente treinador italiano foi particularmente crítico quanto ao critério disciplinar do árbitro alemão, que, no seu entender, beneficiou claramente os dragões.
🎙️ “Ele estava apenas à espera de que algo acontecesse na área para poder dar-lhes a vitória. Foi claro!”, atirou Ranieri, em declarações à Sky Sport Italia.
O treinador da Roma questionou ainda a escolha de Stieler para este jogo, referindo que o árbitro tem um histórico preocupante de vitórias caseiras.
📢 “Como é que Roberto Rosetti [chefe da arbitragem da UEFA] coloca neste jogo um árbitro que, em 21 partidas, viu a equipa da casa vencer todas menos nove, que foram empates? Todas as outras foram vitórias caseiras!”
Veja também: A reação de Anselmi ao empate do FC Porto com a AS Roma
“Não queria que os jogadores o cumprimentassem”
A revolta do treinador da Roma foi tão grande que, no final do jogo, proibiu os seus jogadores de cumprimentarem o árbitro.
⚠️ “Estão a brincar comigo? Ele não merecia a saudação. O que conseguimos aqui foi um milagre, porque ele estava apenas à espera do momento certo para oferecer um penálti ao FC Porto”.
A Roma viu oito dos seus jogadores serem admoestados com cartões amarelos, além de uma expulsão, algo que aumentou ainda mais a frustração da equipa italiana.
👀 Com tudo em aberto para a segunda mão, o duelo promete ser ainda mais quente em Roma, na próxima semana.
Veja também: Ingleses apresentam queixa contra nova claque de Sandra Madureira