adeptos-logo
Nacional
26/06/25

Pepê na mira de clubes da Premier Leage e La Liga

Segundo Fabrizio Romano, o extremo brasileiro está a ser seguido de perto por emblemas das duas principais ligas europeias.

A permanência de Pepê no FC Porto pode estar por um fio. De acordo com informações avançadas esta quinta-feira por Fabrizio Romano, reputado jornalista especializado em mercado de transferências, o jogador brasileiro de 28 anos já recebeu abordagens concretas de clubes da Premier League e da La Liga

Veja também: Arsenal aumenta a oferta milionária por Gyökeres e o Sporting já respondeu

A cobiça em torno do extremo portista surge numa altura particularmente delicada para os dragões, depois de uma época sem títulos e de uma prestação dececionante no Mundial de Clubes. O cenário de mudança de ciclo na estrutura desportiva do clube — e a necessidade de fazer encaixes financeiros — pode acelerar a saída de um dos jogadores mais utilizados e versáteis do plantel nas últimas temporadas. 

Quase 200 jogos de dragão ao peito 

Chegado ao FC Porto em 2021, oriundo do Grémio, Pepê tornou-se uma das principais figuras da equipa, pela polivalência táctica e capacidade de desequilíbrio. Ao longo das últimas quatro épocas, somou 192 jogos oficiais, nos quais marcou 25 golos e fez 28 assistências

O internacional brasileiro — que tem actuado tanto como extremo como lateral ofensivo — está a apenas oito jogos de atingir a marca redonda dos 200 jogos pelo clube, mas essa meta pode ficar por cumprir se surgir uma proposta irrecusável nos próximos dias. 

Veja também: Italianos revelam que futuro de Belotti no Benfica está definido

Necessidade de vender e folha salarial a aliviar 

Com a nova administração liderada por André Villas-Boas a preparar uma reestruturação profunda do plantel, Pepê surge como um dos nomes vendáveis neste defeso. O jogador entra na última época de contrato com o FC Porto e, tendo em conta a idade e o mercado que ainda detém, este poderá ser o último grande negócio possível para a SAD azul e branca. 

A eventual transferência de Pepê poderá ainda permitir um alívio significativo na folha salarial e abrir espaço para o reforço de outras posições mais carenciadas, num plantel que deverá sofrer múltiplas mexidas até ao arranque da nova temporada. 

Veja também: É difícil mas Renato Sanches ainda pode continuar no Benfica

O interesse da Premier League e da La Liga não surpreende: trata-se de duas ligas que há muito seguem o futebolista e que têm agora margem para avançar, sobretudo numa fase em que o FC Porto não tem margem para rejeitar propostas financeiramente vantajosas

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues