O dérbi entre Benfica e Sporting vai ter implicações financeiras significativas para os cofres de Alvalade. O motivo? O contrato de Ousmane Diomande.
Veja também: Adepto que invadiu o Benfica-Sporting deixa mensagem a João Pinheiro
Segundo revela esta sexta-feira o jornal A BOLA, a utilização do defesa-central costa-marfinense frente ao Benfica ativou um dos bónus estipulados no acordo com o Midtjylland aquando da sua transferência. Com essa presença Diomande cumpriu o 90º jogo em que cumpriu pelo menos 45 minutos. Isto significa Sporting terá agora de desembolsar mais 1,66 milhões de euros, em função do número de jogos oficiais cumpridos. A cada bateria de 30 jogos (pelo menos 45 minutos em campo), os leões pagam uma parcela desses 5 milhões de euros, precisamente até aos 90 jogos
Este valor acresce aos 7,5 milhões de euros já pagos no ato da transferência, elevando para 12,5 milhões o montante total investido até ao momento no jogador de 20 anos.
Apesar da fatura elevada, a direção leonina vê a aposta em Diomande como justificada. O jovem central tem sido uma das peças mais influentes na época de consagração do Sporting, formando uma dupla sólida com Gonçalo Inácio e apresentando níveis de fiabilidade e qualidade que o colocam já no radar de vários gigantes europeus.
Veja também: Quenda 'provoca' arbitragem do derbi: "Fizeste de propósito"