Bernardo Silva não ficou indiferente às críticas que têm sido apontadas ao plantel do Manchester City, nomeadamente às vozes que apontam a idade dos jogadores como um dos fatores para alguma oscilação na presente temporada.
Veja também: Ex-Benfica pica sportinguistas: “No meu tempo vocês eram o meu cliente"
Após a vitória por 2-1 frente ao Bournemouth, que garantiu ao City a presença nas meias-finais da Taça de Inglaterra, o internacional português lançou um recado direto aos críticos, questionando a narrativa da “velhice” no balneário orientado por Pep Guardiola.
“Digam-me, quem são esses jogadores? Digam-me nomes”, começou por desafiar, em declarações ao Manchester Evening News, na zona mista do Vitality Stadium.
“Tenho 30 anos e o [Mateo] Kovacic também. Não estão a falar de jogadores com 36 anos. Portanto, temos seis ou quatro meses maus e do nada já somos todos velhos e não somos suficientemente bons? Nas últimas oito temporadas ganhámos seis Premier League e agora com quatro meses maus somos todos velhos?”, atirou o médio.
Veja também: Filha de Pinto da Costa venda casa de luxo por valor milionário
Bernardo Silva foi ainda mais longe nas críticas a quem, no seu entender, não tem base para avaliar o rendimento da equipa:
“Essas pessoas não percebem o jogo, nunca jogaram futebol e não percebem nada disto".
Apesar das críticas, o jogador de 30 anos garante que o grupo está motivado e preparado para responder dentro de campo:
“Vamos provar que estão errados. Temos tempo para isso. Estamos um pouco atrasados e em menos competições, sim, mas vamos voltar. Não se preocupem”, concluiu.
Veja também: César Peixoto revela o que disse a Lage após o Gil-Benfica (VÍDEO)