adeptos-logo
Nacional
22/11/25 às 09:11

Revelados novos pormenores sobre a morte do líder dos Diabos Vermelhos

Sérgio Caetano, líder da claque benfiquista Diabos Vermelhos, foi encontrado morto na noite de sexta-feira, dentro de um automóvel estacionado nas imediações do Estádio da Luz. A morte terá sido causada por arma de fogo, segundo fontes policiais.

Sérgio Caetano, figura de destaque no movimento ultra do Benfica e líder da claque Diabos Vermelhos, foi encontrado morto na noite de sexta-feira, num carro estacionado perto do Estádio da Luz, em Lisboa. De acordo com informação avançada pelo Jornal de Notícias, tudo indica que a morte terá sido provocada por uma arma de fogo.

Veja também: FIFA reage a revolta de fãs de Ronaldo com nova provocação a Portugal

O Correio da Manhã detalha que a arma estava ao lado do corpo, reforçando a suspeita de que possa ter ocorrido um disparo fatal no interior do veículo. O alerta foi dado por um popular que se deparou com a viatura e chamou as autoridades.

A família de Sérgio Caetano já tinha reportado o seu desaparecimento durante o dia, depois de este ter levado o filho à escola e não ter regressado. As preocupações intensificaram-se quando deixou de ser possível contactá-lo ao longo da tarde.

A situação ganha contornos ainda mais inquietantes com o desaparecimento de um segundo elemento da mesma claque, em paradeiro desconhecido há dois dias, informação igualmente avançada pelo Correio da Manhã.

Veja também: Mourinho arrasa equipa após vitória do Benfica na Taça

A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias da morte e recolhe indícios no local, procurando esclarecer o que aconteceu nas horas que antecederam o trágico desfecho.

O Benfica já lamentou esta morte, em comunicado.

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o falecimento de Sérgio Caetano, figura incontornável do universo benfiquista e líder dos Diabos Vermelhos.

A sua dedicação inabalável ao Clube fica como uma marca indelével na história do apoio ao Benfica, nos mais diferentes estádios e pavilhões, em Portugal e além-fronteiras.

O Sport Lisboa e Benfica endereça à família de Sérgio Caetano, aos seus amigos e aos Diabos Vermelhos as mais sentidas condolências neste momento de profunda dor", pode ler-se.

Veja também: Peixeirada entre Tiago Silva e Marco Pina acaba com ameaças e insultos (VÍDEO)

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui