adeptos-logo
Nacional
07/05/25

Já é conhecido o árbitro para o Benfica-Sporting - ÚLTIMA HORA

Já é conhecido o árbitro que irá dirigir o derbi decisivo para a definição do campeão nacional desta temporada.

O árbitro João Pinheiro vai dirigir pela quarta vez um dérbi entre Benfica e Sporting, no sábado, na 33.ª e penúltima jornada da I Liga, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Veja também: Ex-Gil Vicente arrasa Rui Borges e faz exigência ao técnico do Sporting

O árbitro da associação de Braga, de 37 anos e internacional desde 2016, vai estar pela 18.ª vez num clássico, naquele que vai ser o seu quarto embate entre 'águias' e 'leões', depois de, esta temporada, já ter dirigido o encontro entre os dois clubes da final da Taça da Liga, que o Benfica venceu, no desempate por grandes penalidades (7-6, após 1-1 no tempo regulamentar).

No jogo 'grande' da 33.ª ronda da I Liga, João Pinheiro vai ter como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, o quarto árbitro vai ser Gustavo Correia, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar André Martins, coadjuvado por Paulo Brás (AVAR).

O Sporting, primeiro classificado, e o Benfica, segundo com os mesmos 78 pontos do líder, defrontam-se no sábado, a partir das 18:00, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Veja também: João Pereira e Sporting: Tribunal já se pronunciou

Considera-se uma enciclopédia do futebol, ao estilo Luís Freitas Lobo? Então prove-o! teste os seus conhecimentos aqui!