Após o empate no Dragão do Sporting diante do FC Porto, Rui Borges analisou a partida, considerando que a sua equipa merecia a vitória.
"Uma 1.ª parte onde fomos claramente melhores, controlámos com e sem bola. O único lance do FC Porto é um passe falhado do Inácio. O FC Porto estava adormecido, não conseguiu chegar à nossa baliza. Depois há outro lance que surge de um passe do Maxi. De resto, controlámos. Na 2.ª parte não entrámos muito bem, fomos baixando, perdendo alguma confiança no processo ofensivo, e depois tentámos ajustar com uma linha de cinco para defender a largura. Apesar do bloco mais baixo, as melhores oportunidades até acabam se calhar por ser nossas, temos dois lances claros do Harder e do Quenda, não fazemos o 2-0. O FC Porto tentou ser mais audaz, mais forte, pressionar mais alto. Fomos perdendo alguma confiança, energia, fulgor, fomos baixando linhas, mas fomos controlando até perto do final. É um jogo ingrato nesse sentido, onde podíamos ter sido um bocadinho mais inteligentes na 2.ª parte. Perdemos o equilíbrio nos últimos 5 minutos e não podíamos ter perdido", afirmou na flash interview da Sport TV.
Veja também: FC Porto e Sporting empatam em clássico que acabou a ferver (VÍDEO)
Questionado sobre se teria faltado subir o bloco nos últimos minutos para evitar o golo do empate dos dragões, Rui Borges não descartou esse facto.
"Talvez sim, mas a linha de cinco era mesmo para isso. Achei que perdemos algum fulgor, energia, principalmente sem bola. Era importante tapar a largura, o um para um ser mais longe da área, para os nossos laterais conseguiram encurtar mais rápido. E fomos controlando, mesmo com o bloco mais baixo. Podíamos ter tido mais calma com bola em algumas saídas, mas os dois melhores momentos para fazer golo na 2.ª parte foram nossos. E acabámos por ser penalizados. O FC Porto a perder, a jogar em casa, e nós agarrámo-nos ao resultado, fomos perdendo energia. São coisas naturais contra as quais temos de lutar. Mais do que isso, é não podermos perder o equilíbrio nos últimos cinco minutos", referiu.
O técnico leonino considera que as expulsões de Matheus Reis e Diomande no final da partida são as piores notícias desta partida.
"Um pouco isso. Já estamos condicionados com lesões, ainda mais com castigos... Mas continuaremos fortes com toda a certeza. A equipa deu uma resposta fantástica, mostrou o porquê de ser campeã nacional. É seguir o nosso caminho", disse.