adeptos-logo
Nacional
05/04/25

Sporting já reagiu ao castigo a Varandas e avança com medidas

O Sporting vai mesmo recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.

O Sporting vai mesmo recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, que determinou uma suspensão de 51 dias para Frederico Varandas, presidente dos leões, por declarações sobre arbitragem.

Veja também: BOMBA: É o fim - Ronaldo troca Georgina por modelo árabe

A confirmação foi dada este sábado à agência Lusa por fonte oficial do clube de Alvalade, na sequência da sanção divulgada na sexta-feira, que impede o dirigente de exercer funções até ao final da Liga.

Recorde-se que a sanção teve como base declarações proferidas por Varandas a 21 de fevereiro, numa entrevista ao canal do clube, onde criticou a atuação de árbitros em jogos do FC Porto. O CD entendeu que estas palavras configuravam uma “lesão da honra e da reputação” dos juízes e uma “denúncia caluniosa”, na sequência de uma queixa apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Veja também: Já é conhecido o castigo aplicado a Mourinho por apertar nariz a adversário

Inicialmente prevista para 68 dias de suspensão, a pena foi atenuada para 51 dias, por se ter considerado “bom comportamento” do dirigente, sendo aplicada ainda uma multa acessória de cerca de 8.500 euros.

O clube leonino pretende agora reverter a decisão junto do TAD, mantendo a firme defesa do seu presidente, e contestando os fundamentos do castigo.

Veja também: Influencer acusa cirurgião de lhe arruinar as maminhas… e a carreira 💔💸

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues