Roberto Martínez pode respirar de alívio. Segundo avançou a TSF esta segunda-feira, Rúben Dias e Diogo Jota vão estar disponíveis para disputar a Final Four da Liga das Nações, marcada para junho na Alemanha.
Veja também: Criança desesperada chora por Ronaldo e o português reagiu assim (VÍDEO)
A informação foi confirmada por fonte oficial da UEFA, que esclareceu que os cartões amarelos acumulados durante os quartos de final não transitam para a fase seguinte da competição.
É uma excelente notícia para a Seleção Nacional, que prepara agora o embate frente à anfitriã Alemanha, agendado para o dia 4 de junho, às 19h45. Rúben Dias, pilar defensivo e indiscutível no eixo da defesa, é uma das peças-chave no esquema de Martínez. Já Diogo Jota tem sido um trunfo a sair do banco, como demonstrou ao assinar uma assistência no triunfo por 5-2 sobre a Dinamarca, em Alvalade.
Veja também: Tudo o que Vieira disse no julgamento do caso dos emails
Portugal procura agora chegar à final da Liga das Nações pela segunda vez, depois do título conquistado em 2019. Do outro lado do quadro, Espanha e França disputam a outra meia-final, numa reedição do duelo das meias-finais do Euro’2024, que terminou com vitória da La Roja.
Martínez ganha, assim, duas opções importantes para um confronto que promete ser de alto nível, frente a uma Alemanha rejuvenescida e a jogar em casa. A preparação da equipa lusa para essa fase final será feita com base na confiança recuperada após a exibição convincente diante da Dinamarca.
Veja também: Sofia Oliveira arrasa Roberto Martínez e ataca Ronaldo (VÍDEO)