João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, assegurou esta sexta-feira que não irá contribuir para a instabilidade que paira sobre o clube nesta fase delicada da pré-temporada.
Veja também: Peixeirada entre Manuel Moura dos Santos e Tiago Girão: "És um ordinário" (VÍDEO)
Durante a sessão de abertura do fórum Benfica em Discussão, organizado pelo próprio junto ao Estádio da Luz, o ex-vice-presidente reafirmou o compromisso com a serenidade e o respeito pelos sócios.
«Acho que estas eleições devem ser respeitadas e os benfiquistas devem ser respeitados. Portanto, não vou avançar com anúncios demagógicos relativamente a treinadores, porque os benfiquistas merecem respeito», começou por dizer, em referência aos rumores que circulam sobre eventuais mudanças no comando técnico da equipa encarnada.
Noronha Lopes recusou-se a comentar a continuidade de Bruno Lage, explicando que não quer perturbar o desempenho desportivo da equipa.
«Não vou contribuir para mais instabilidade numa época que já é difícil, numa pré-época muito difícil e, portanto, não vou fazer qualquer comentário que desestabilize a equipa».
Veja também: Benfica ganha aliado de peso para desbloquear regresso de Félix
O candidato sublinhou ainda que o seu foco imediato passa por apoiar a equipa dentro de campo: «Quero que o Benfica ganhe, que ganhe a Supertaça, que passe as eliminatórias da Champions, que comece a ganhar no campeonato. Da minha parte, o que podem contar é com sentido de responsabilidade».
Medidas para os sócios e críticas à direção atual
No mesmo encontro, Noronha Lopes apresentou duas medidas dirigidas diretamente ao universo associativo do clube: o congelamento dos preços dos Red Pass e o lançamento de um novo portal de bilhética, temas que, segundo o próprio, têm sido motivo de preocupação entre os sócios.
Questionado sobre as sondagens que apontam Rui Costa como favorito, desvalorizou os números e valorizou o contacto direto com os adeptos: «A minha sondagem é esta que está aqui, são os sócios que eu vou ouvindo, de Norte a Sul do país, com grande entusiasmo, vontade de mudança com uma nova equipa com novas ideias, novos projetos, que olhe para o futuro e não para o passado».
Veja também: Atenção Benfica: Técnico do Feyenoord fecha porta de saída a Moussa
Relativamente à troca de comunicados ocorrida na quinta-feira, após ter questionado o projeto Benfica District e a resposta rápida da direção do clube, Noronha fechou o capítulo: «O sócio João Noronha Lopes, sócio n.º 5.001, ontem colocou uma série de questões e dúvidas relativamente àquilo que foi apresentado e o assunto para mim neste momento está encerrado».
As eleições no Benfica realizam-se a 25 de Outubro, com Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer a desafiarem o atual presidente Rui Costa. Nos bastidores, continua a falar-se da possível entrada de Luís Filipe Vieira na corrida eleitoral.