adeptos-logo
Internacional
16/07/25

Carreras acabou no Real Madrid e no Man. United apontam um culpado

O nome de Álvaro Carreras está a gerar ondas em Inglaterra e não é pelos melhores motivos... para o Manchester United.

O nome de Álvaro Carreras está a gerar ondas em Inglaterra e não é pelos melhores motivos... para o Manchester United.

Veja também: Filho de Nininho Vaz Maia assina contrato com clube da I Liga

O jovem defesa espanhol, recentemente transferido do Benfica para o Real Madrid por 50 milhões de euros, foi em tempos uma promessa nas fileiras dos red devils, mas nunca chegou a jogar pela equipa principal. Agora, com o sucesso da sua valorização meteórica na Luz, crescem as críticas à estrutura do clube de Old Trafford — e em particular a Erik ten Hag.

Carreras chegou a Manchester em 2020, com apenas 17 anos, vindo do Real Madrid. Passou pelas equipas de formação do United e teve empréstimos ao Preston North End e ao Granada, mas nunca mereceu uma verdadeira oportunidade na equipa principal. Em 2024, o Benfica avançou para a sua contratação por apenas seis milhões de euros, ficando os ingleses com 20% de uma futura venda — cláusula que agora lhes renderá cerca de 8,3 milhões de euros, graças ao negócio com os merengues.

Veja também: Conceição reage à hipótese de ser técnico do Benfica com Vieira a presidente

O jornalista Steven Railston, do Manchester Evening News, não poupou críticas ao técnico neerlandês Erik ten Hag, apontando-o como o principal responsável pela saída precoce do lateral espanhol.

A verdade é que a culpa é de Ten Hag, que não considerou Carreras digno de se estrear na equipa principal, apesar do seu potencial ser evidente desde a chegada ao clube ainda adolescente”, escreve Railston, sublinhando que, mesmo em alturas de emergência na posição de lateral-esquerdo, Carreras foi ignorado.

No seu artigo, o jornalista lamenta que Ten Hag tenha falhado na avaliação do potencial de Carreras, frisando que este não precisou de quatro anos no estrangeiro para evoluir — b.

É um erro de avaliação que terá de pesar na balança quando se analisa o legado de Ten Hag em Manchester”, conclui Railston.

Veja também: Schjelderup de luto após enorme perda - ÚLTIMA HORA

Enquanto isso, os adeptos do United manifestam frustração nas redes sociais, questionando como é possível um jogador que passou pelas camadas jovens do clube, com talento reconhecido, ser descartado... apenas para regressar ao Real Madrid como uma das promessas mais valiosas do futebol europeu.

O caso Carreras junta-se assim à longa lista de talentos desperdiçados por grandes clubes, servindo de exemplo gritante dos riscos de decisões técnicas mal calibradas. E, no epicentro dessa tempestade, está Erik ten Hag.

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!