Ricardo Esgaio está fora dos dois jogos mais importantes da época do Sporting. O Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma suspensão de dois jogos ao lateral leonino, que falha o duelo com o V. Guimarães, que pode valer o título nacional, e a final da Taça de Portugal frente ao Benfica, no Jamor.
Veja também: Benfica com baixa de peso para o jogo decisivo em Braga
O castigo, confirmado no Mapa de Castigos divulgado esta quinta-feira, divide-se em duas situações distintas. O primeiro jogo de suspensão resulta de um gesto obsceno para a bancada após o golo do empate do Benfica, ao minuto 63, no dérbi da 33.ª jornada. De acordo com o relatório do delegado ao jogo, Esgaio fez um pirete na direção dos adeptos encarnados atrás do banco leonino.
O segundo jogo de suspensão surge devido à expulsão no final do encontro, após troca de palavras com Otamendi. Segundo o árbitro João Pinheiro, Esgaio dirigiu-se ao central argentino do Benfica com os seguintes termos: “Falas muito, chupa c*****”. Palavras que valeram a expulsão direta por “injúrias e ofensas à reputação”.
Veja também: 🎬 Halle Berry: “Não sei se o 007 deveria ser uma mulher”
A ausência de Esgaio é um duro golpe para o Sporting, numa fase decisiva da temporada. Com a lateral direita agora entregue a Geny Catamo ou a Diogo Travassos, Rúben Amorim (ou melhor, Rui Borges) terá de mexer nas peças e gerir uma baixa inesperada no corredor.