adeptos-logo
Nacional
20/04/25

Castigo para Di María e Florentino por forçarem o amarelo? O caso do Marítimo em 2019

Após a vitória do Benfica por 3-0 frente ao V. Guimarães, o treinador Bruno Lage revelou que os cartões amarelos vistos por Di María e Florentino Luís foram intencionais.

Após a vitória do Benfica por 3-0 frente ao V. Guimarães, o treinador Bruno Lage revelou que os cartões amarelos vistos por Di María e Florentino Luís foram intencionais, com o objetivo de cumprir suspensão no próximo jogo e limpar a folha disciplinar para os desafios decisivos que se avizinham. 

Veja também: Momento em que Lage dá a dica a Florentino para forçar o amarelo (VÍDEO)

Estratégia para os jogos finais

Em declarações após o encontro, Bruno Lage afirmou: “A este nível tudo é estratégico”. O técnico explicou que a decisão foi tomada em conjunto com os jogadores, visando gerir da melhor forma o plantel para os últimos jogos da temporada, onde cada ponto é crucial na luta pelo título.  

Com esta medida, Di María e Florentino irão falhar o próximo jogo frente ao AVS, mas estarão disponíveis para os confrontos seguintes, considerados mais exigentes.  

Precedentes e possíveis consequências 

A prática de forçar cartões amarelos não é nova no futebol português. Em 2019, o Marítimo enfrentou sanções após o treinador Petit ter admitido que Joel Tagueu e Edgar Costa forçaram os cartões para evitar enfrentar o Benfica e estarem disponíveis para a partida com o Feirense, numa altura em que lutavam pela manutenção.

Veja também: 🤖🏃‍♂️ Homens vs Máquinas: a primeira meia-maratona entre humanos e robôs aconteceu… e foi mais lenta do que pensas

Na altura, o Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma multa de 1430 euros ao treinador e outra de 765 euros a cada um dos jogadoes.

Perante a admissão pública de Bruno Lage, resta saber se o Benfica poderá enfrentar consequências semelhantes por parte das autoridades desportivas. 

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues