O início da temporada 2025/26 tem trazido boas notícias para o FC Porto e, em particular, para Pepê, que parece viver um verdadeiro renascimento no Dragão. Depois de épocas marcadas por altos e baixos, o internacional brasileiro voltou a assumir protagonismo e está a confirmar-se como uma das principais armas ofensivas de Francesco Farioli.
Veja também: Surpresa nos convocados do Benfica para o jogo com o Fenerbahçe
Nos dois primeiros jogos oficiais da nova época, Pepê marcou em ambas as partidas, incluindo o golo decisivo na difícil vitória em Barcelos frente ao Gil Vicente. Este arranque fulgurante coloca-o já a apenas um golo de igualar todo o registo da temporada passada, sinal claro de que o jogador reencontrou a confiança e a eficácia que lhe faltaram em 2024/25.
Mas não é apenas no capítulo da finalização que Pepê se tem destacado. O brasileiro tem exibido uma nova dinâmica, encaixando com naturalidade no sistema ofensivo delineado por Farioli. Mais participativo, mais solto e com maior influência tática, o extremo tem mostrado que deixou para trás as polémicas e os momentos de instabilidade que marcaram fases anteriores da sua carreira no Porto.
Veja também: Fábio Paim revela quanto ganha com os filmes para adultos
No final da partida em Barcelos, Pepê não escondeu a felicidade por este novo ciclo: “Estou muito feliz pelo momento que estou a viver e pelo companheirismo de todos os meus colegas, que me têm ajudado... tinha de voltar a ser o Pepê que sempre fui”.
A confiança do treinador, aliada ao ambiente de união no balneário, parecem estar a ser determinantes para este renascimento. Para o FC Porto, ter novamente um Pepê em plena forma é um trunfo valioso numa época em que os dragões querem voltar a afirmar-se em todas as frentes.
Veja também: Amorim irritado em bate-boca com jornalista inglês após derrota do Man. United (VÍDEO)