adeptos-logo
Nacional
08/07/25

FC Porto segura Felipe Silva até 2029: "Realização de um sonho"

Central brasileiro continua na equipa B dos dragões após época sólida. Transferência definitiva consumada após empréstimo do Gil Vicente.

Felipe Silva é oficialmente jogador do FC Porto. O clube azul e branco anunciou esta terça-feira a contratação definitiva do defesa-central de 23 anos, que na época passada actuou por empréstimo do Gil Vicente. Os dragões acionaram a cláusula de opção de compra e garantiram o jogador até 2029, com continuidade assegurada na equipa B, orientada por João Brandão

Veja também: Gyökeres prepara medida drástica contra o Sporting caso não haja acordo com o Arsenal

A afirmação de Felipe Silva na segunda equipa portista foi clara: 31 jogos na II Liga, três golos marcados, presença constante no onze e o estatuto de jogador mais utilizado ao longo da época. A sua capacidade nas bolas paradas, aliada a uma solidez defensiva regular, fez dele uma das peças-chave no eixo portista — e levou o clube a investir na sua permanência a longo prazo

“Queria muito ficar aqui” 

Em declarações ao Porto Canal, o jogador não escondeu a felicidade pelo desfecho: 

Estou muito feliz, é algo que eu já procurava desde que assinei por empréstimo. A minha vontade era assinar em definitivo. Ir de férias e voltar para aqui é a realização de um sonho”. 

Veja também: Reveladas as causas do acidente que vitimou Jota e o irmão

Apesar da satisfação pessoal, Felipe Silva admite que a época não correspondeu às expectativas colectivas da equipa: 

Foi uma temporada muito boa para mim, porque fiz muitos e bons jogos, mas creio que não foi a temporada que queríamos a nível colectivo. Vamos recuperar e voltar mais fortes”. 

De lateral a central… com ambição de chegar à equipa principal 

Na época 2022/23, ainda ao serviço do Gil Vicente, Felipe Silva disputou nove partidas — três delas como lateral — e demonstrou uma versatilidade que rapidamente chamou a atenção do FC Porto. Foi essa polivalência que lhe abriu as portas do Dragão, e é com ambição que encara os próximos passos: 

O meu grande objetivo é chegar à equipa A e fazer o FC Porto muito feliz com esta aposta”. 

Veja também: Gyökeres prepara medida drástica contra o Sporting caso não haja acordo com o Arsenal

Para já, continuará a evoluir na equipa B, com a meta bem definida de impressionar Francesco Farioli e dar o salto para os grandes palcos do futebol português. 

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues