Nem o título travou a decisão. Antonio Conte vai mesmo abandonar o comando técnico do Nápoles após apenas uma temporada no cargo — e logo aquela em que devolveu o scudetto aos partenopei, num duelo intenso com o Inter até à última jornada da Serie A.
Veja também: Namorado deixa jovem a jantar sozinha até apareceu Gyökeres e deu nisto (VÍDEO)
A notícia está a ser avançada pela Sky Sport Italia, que dá conta de que o treinador italiano já comunicou internamente a sua intenção de não continuar no clube na próxima época. Uma decisão surpreendente, que não se prende exclusivamente com o investimento (ou falta dele) para o próximo mercado de transferências.
Apesar do sucesso imediato — levou o Nápoles à conquista do quarto campeonato da sua história e o primeiro desde Maradona —, Conte entende que não estão reunidas as condições para dar continuidade ao seu projeto no San Paolo. A confirmação deverá surgir nos próximos dias, após a equipa ser recebida pelo Papa Leão XIV numa cerimónia comemorativa.
Veja também: Ronaldo desagradado com declarações do presidente da FIFA que dão que falar
O técnico reunir-se-á depois com o presidente Aurelio De Laurentiis para formalizar a saída. E o Nápoles, perante a iminente vaga no banco, já está a trabalhar numa solução rápida para evitar instabilidade.
Mas o mercado dos treinadores em Itália está em plena ebulição: Simone Inzaghi poderá deixar o Inter de Milão rumo à Arábia Saudita, com uma proposta milionária do Al Hilal em cima da mesa, e Sérgio Conceição deverá mesmo sair do comando técnico do Milan, abrindo ainda mais espaço para movimentações entre os gigantes da Serie A.
Antonio Conte, por sua vez, volta a estar disponível num mercado onde o seu nome continua a gerar enorme interesse — em Itália e não só.
Veja também: ⚽ Disney+ vai transmitir a Liga dos Campeões Feminina da UEFA até 2030