adeptos-logo
Internacional
24/07/25

Chegada de Biel ao Atlético de Mineiro gera tensão

A chegada de Biel ao Atlético Mineiro está longe de ser um processo pacífico. Saiba mais pormenores.

A chegada de Biel ao Atlético Mineiro está longe de ser um processo pacífico. O extremo brasileiro, cedido pelo Sporting por empréstimo, já está em Belo Horizonte para ser oficializado como reforço do clube mineiro, mas o ambiente à sua volta é tudo menos tranquilo. Com salários em atraso e um balneário visivelmente descontente, a contratação de Biel está a levantar críticas entre os próprios jogadores do plantel.

Veja também: Comentador do Benfica aplaude descida do Boavista: "Pelo que fizeram ao Benfica..." (VÍDEO)

Apesar da polémica, o acordo com o Sporting não está em risco. O jogador, que chegou aos leões em fevereiro deste ano, foi emprestado por uma temporada ao Atlético Mineiro, num negócio que inclui uma cláusula de compra obrigatória de 7 milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos. Ou seja, se Biel cumprir o número de jogos e metas estipuladas, os brasileiros serão obrigados a exercer a compra definitiva do passe.

Salários em atraso e ameaças de rescisão

A situação financeira do Atlético Mineiro é de tal forma grave que há relatos de salários em atraso e tensão crescente entre os jogadores. Chegou mesmo a ser noticiado que alguns elementos do plantel teriam apresentado pedidos formais de rescisão de contrato – casos entretanto desmentidos –, mas o mal-estar dentro do grupo de trabalho é evidente.

Esta realidade contrasta com a contratação de Biel, que representa um compromisso financeiro significativo a curto e médio prazo. A entrada de um novo jogador, com um acordo de compra obrigatória, está a ser vista por alguns atletas como uma falta de prioridades da direção, liderada por Sérgio Coelho, numa altura em que o clube luta para cumprir as suas obrigações salariais.

Veja também: Ex-treinador do FC Porto deixa conselho a Mora perante hipótese de saída

Cuca quer contar com Biel já frente ao Flamengo

No meio da controvérsia, o treinador Cuca continua a planear a temporada e espera contar com Biel já na próxima segunda-feira, frente ao Flamengo. O extremo brasileiro, de 23 anos, é visto como uma aposta para reforçar as opções ofensivas da equipa, numa fase em que o Galo procura estabilidade dentro e fora das quatro linhas.

Resta agora perceber como será a integração de Biel num balneário que vive sob pressão e se o jogador conseguirá justificar rapidamente a aposta que o clube está a fazer nele – mesmo que envolta em polémica.

Veja também: Saída de Otávio do FC Porto pode sofrer inesperado volte-face

Já deu uma vista de olhos aos vídeos apaixonantes do canal de YouTube do Adeptos de Bancada? Está convocado a fazer parte da nossa equipa! Subscreva o nosso canal aqui!

André Miguel Rodrigues