A SAD do Benfica considera Vangelis Pavlidis uma peça fundamental para a época 2025/26 e não tem intenção de negociar o avançado, a menos que algum clube esteja disposto a pagar a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Veja também: Irmão de João Félix muito perto de deixar o Benfica
O internacional grego, de 26 anos, tem contrato até 2029 e já despertou o interesse de vários clubes europeus. O Newcastle é o mais recente a surgir na corrida, juntando-se a nomes como Liverpool, Atlético de Madrid e Aston Villa. De acordo com informações apuradas, os magpies chegaram mesmo a observar Pavlidis no jogo da Liga dos Campeões frente ao Nice.
Um arranque de época com pontaria afinada
Na temporada de estreia na Luz, Pavlidis marcou 30 golos em 57 jogos, incluindo um hat-trick memorável ao Barcelona na Liga dos Campeões. O início de 2025/26 também foi promissor: marcou o golo que valeu ao Benfica a vitória por 1-0 sobre o Sporting na Supertaça.
Veja também: Farioli risca jogador dos inscritos do FC Porto na Liga
Negócio difícil
Apesar do poder financeiro dos clubes interessados, atingir os 100 milhões da cláusula é pouco provável, tendo em conta os valores praticados neste mercado. Ainda assim, a SAD encarnada mantém a porta fechada a qualquer proposta abaixo desse montante.
Pavlidis chegou ao Benfica no último verão, proveniente do AZ Alkmaar, por 18 milhões de euros, mais dois milhões em objetivos. O clube holandês garantiu ainda 10% da mais-valia de uma futura transferência.
Veja também: Reencontro entre Conceição e Villas-Boas no velório de Jorge Costa dá que falar